West Ham perde dérbi de Londres e compromete contas da permanência

O West Ham pode ter comprometido as contas para a permanência no escalão máximo do futebol inglês, depois de perder, no decorrer da tarde deste sábado, no dérbi de Londres contra o Brentford, por 3-0, num jogo que foi válido para a jornada 35 da Premier League. Num jogo que teve lugar no Brentford Community […]

West Ham perde dérbi de Londres e compromete contas da permanência
West Ham perde dérbi de Londres e compromete contas da permanência


O West Ham pode ter comprometido as contas para a permanência no escalão máximo do futebol inglês, depois de perder, no decorrer da tarde deste sábado, no dérbi de Londres contra o Brentford, por 3-0, num jogo que foi válido para a jornada 35 da Premier League.

Num jogo que teve lugar no Brentford Community Stadium, o marcador funcionou pela primeira vez logo ao minuto 15. Com Mateus Fernandes titular nos hammers, o azarado Konstantinos Mavropanos colocou a bola dentro da própria baliza ao minuto 15.

O central grego tentou redimir-se do erro anterior e até empatou a partida ao minuto 21. No entanto, um fora de jogo no decorrer da jogada ditou a anulação do remate certeiro de Konstantinos Mavropanos.

A formação da casa acabaria por ampliar a contagem já no decorrer do segundo tempo. O brasileiro Igor Thiago foi chamado a converter um pontapé da marca de grande penalidade e fez o 2-0 para o Brentford em cima do minuto 52. O triunfo dos bees acabaria por ficar selado com um remate certeiro de Mikkel Damsgaard à passagem do minuto 82, que deu o melhor seguimento a uma assistência por parte do médio inglês Keane Lewis-Potter.

Contas feitas, e após esta derrota, o West Ham vê cair a série de três jogos seguidos sem derrotas que levava, com duas vitórias pelo meio, e mantém os atuais 36 pontos no 17.º lugar da tabela classificativa, podendo cair nos lugares de despromoção caso o Tottenham, rival na luta pela permanência, vença no domingo em casa do Aston Villa. Por seu turno, o Brentford subiu ao sexto lugar da Premier League com 51 pontos.

Newcastle vence na receção Brighton, Sunderland empata com o já despromovido Wolverhampton

Noutros dois encontros da jornada 35 da Premier League que tiveram lugar na tarde deste sábado, o Newcastle recebeu e venceu o Brighton & Hove Albion, por 3-1, colocando um ponto final na série de quatro derrotas consecutivas para os magpies.

Numa partida que teve lugar em St. James’ Park, o Newcastle marcou os seus dois golos na primeira parte. O dinamarquês William Osula abriu a contagem ao minuto 12, após uma assistência do inglês Jacob Murphy, com Dan Burn a ampliar a contagem para os magpies com um remate certeiro aos 24 minutos, com assistência de Bruno Guimarães.

O inglês Jack Hinshelwood reduziu distância para o Brighton ao minuto 61, mas Harvey Barnes voltaria a colocar o Newcastle com dois golos de vantagem, após um remate certeiro ao cair do pano (90+3′).

Com este resultado, o Newcastle passou a somar 45 pontos no 13.º lugar. Por seu turno, o Brighton é sétimo classificado com 50 pontos.

A fechar o início de tarde, o já despromovido Wolverhampton empatou na receção ao Sunderland (1-1), num jogo em que os black cats terminaram com menos um jogador por conta da expulsão de Dan Ballard.

Millwall, Southampton, Middlesbrough e Hull City seguem para playoff e continuam a sonhar com a subida à Premier League. Oxford United acompanha o Leicester e o Sheffield Wednesday no pesadelo da despromoção ao terceiro escalão.

Francisco Amaral Santos | 14:30 – 02/05/2026



Fonte: Notícias ao Minuto

PUBLICIDADE

Leia mais