
Confrontada com a ausência de listas candidatas aos órgãos sociais para as eleições previamente marcadas para 08 de julho, a presidente da mesa da assembleia-geral (MAG), Serafina Pereira, convocou uma reunião magna extraordinária para o auditório do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, cujo ponto único era a “apresentação de soluções para o restabelecimento da normal atividade do clube”.
Os atuais órgãos sociais propuseram manter-se ao ‘leme’ do emblema do concelho de Guimarães no próximo mandato, de dois anos, com Vítor Magalhães, líder dos minhotos desde 2008, a manter o cargo de presidente da direção, Serafina Pereira a continuar na presidência da MAG e Luís Pinto a permanecer na liderança do conselho fiscal.
O clube foi o acionista maioritário da SAD, responsável pelo futebol profissional, entre 2013 e 2025, antes de os sócios aprovarem, em assembleia-geral, a venda da maioria do capital social ao fundo norte-americano Black Knight Football Club, proprietário do Bournemouth, da Premier League inglesa, em 31 de maio de 2025.
Na sequência dessa operação, Vítor Magalhães manteve-se como presidente do clube, mas deixou de ser presidente da SAD, que passou a ser liderada pelo norte-americano Tim Bezbatchenko, com Pedro Magalhães, filho de Vítor Magalhães, a assumir o novo cargo de diretor executivo da SAD.
O Moreirense, da I Liga portuguesa de futebol, e o AVS, da II Liga, empataram hoje 2-2, num desafio de pré-temporada realizado na academia do clube de Moreira de Cónegos, à porta fechada.
Lusa | 15:23 – 18/07/2026
Fonte: Notícias ao Minuto
