
Na quarta-feira, 25 de junho, assinalaram-se 14 anos desde o dia em que Angélico Vieira sofreu um trágico acidente de viação. O ator e músico da banda D’ZRT ficou em coma e acabou por morrer dias depois (a 28 de junho).
A homenagem de Edmundo Vieira
Edmundo Vieira, que também integrava a banda D’ZRT, não deixou passar em branco a data marcante em que soube que o amigo havia tido um acidente grave.
Através das redes sociais, Edmundo partilhou uma sentida mensagem sobre este dia.
“Há 14 anos, neste dia, recebi a notícia de um acidente que mudaria a minha vida. Desde então que trago sempre comigo“, escreveu.
Às suas palavras, Edmundo Vieira juntou uma fotografia na qual mostra a pulseira que o acompanha sempre e que é uma homenagem a Angélico Vieira. A joia contém uma pena, símbolo que o ator e cantor adorava e que usava em diversos acessórios.
© Reprodução Instagram – Edmundo Vieira
A homenagem de Edmundo Vieira ao colega e amigo não ficou por aqui, este resolveu ainda revelar ter escrito em sua honra um novo tema. ‘Saudade’ manifesta o sentimento que Edmundo carrega desde que há 14 anos se despediu do amigo.
“Saudade é o que ficou, desde o dia em que te vi partir. O mundo parece tão vazio, sem o som da tua voz por aqui”, pode ouvir-se num vídeo de promoção à canção, que será lançada em breve.
“Em breve, partilho contigo a música mais pessoal que alguma vez escrevi”, declarou, deixando claro estar a referir-se ao sentimento de perda que lhe aperta o coração.
Nos comentários da partilha foram muitos os seguidores e fãs dos D’ZRT a manifestarem apoio a Edmundo Vieira e agradecimento por ter decidido recordar o amigo através de uma canção.
O acidente que ninguém esperava
Angélico Vieira tinha 28 anos quando um trágico acidente de viação lhe roubou a vida. O músico viajava de madrugada entre o Porto e Lisboa, na companhia de três amigos, quando se despistou após perder o eixo da roda traseira de um BMW 635, emprestado por um stand de automóveis, na autoestrada do Norte.
Armanda sofreu lesões graves provocadas pelo acidente, Hélio teve morte imediata e Hugo apenas sofreu ferimentos ligeiros. Angélico Vieira foi encontrado inconsciente e encarcerado. Após dar entrada no Hospital de Santo António, no Porto, passou por uma cirurgia de cinco horas.
O seu estado de saúde foi-se agravando a cada momento e no dia 28 de junho declarada morte cerebral.
Ao lado de Angélico Vieira no hospital estiveram familiares próximos e a ex-namorada, Rita Pereira. A atriz e o músico tiveram uma relação intensa de alguns anos, que estaria prestes a ser reatada.
A atriz Rita Pereira está de volta ao trabalho, seis meses depois de ter sido mãe pela segunda vez. Fará parte da nova grande produção de ficção da TVI, cujos ensaios já arrancaram.
Catarina Carvalho Ferreira | 11:11 – 26/06/2025
Fonte: Notícias ao Minuto