
O Al Nassr deu o pontapé de saída na defesa do título de campeão da Arábia Saudita que foi conquistado na época passada e logo com uma vitória esclarecedora na receção ao Al Fateh, por 3-0, em jogo que foi válido para a primeira jornada do campeonato.
Sem o capitão Cristiano Ronaldo, que ficou fora da ficha de jogo e assistiu a esta partida desde as bancadas do King Saud University Stadium, em Riade, o Al Nassr contou no onze inicial com os também portugueses João Félix. Samu Costa, este último a estrear-se pela formação do Médio Oriente, iniciou a partida no banco de suplentes.
E não foram precisos muito minutos para que a equipa que agora é orientada pelo australiano Ange Postecoglou – o antigo treinador do Liverpool rendeu no cargo o português Jorge Jesus, agora selecionador de Portugal -, desfizesse o nulo em Riade.
Salem Al Najdi, há poucos minutos em campo depois de ter rendido o lesionado Saad Al Nasser, serviu Ângelo com um cruzamento perfeito e o brasileiro rematou de primeira para o primeiro golo do encontro em cima do minuto 37.
Ainda dentro da etapa inicial, e três minutos depois, houve golo português no King Saud University Stadium. Servido por Sadio Mané, João Félix, que antes do apito inicial recebeu o prémio de melhor jogador da última edição do campeonato da Arábia Saudita, bailou por entre vários adversários e atirou um foguete para o fundo das redes do Al Fateh. Na bancada, Cristiano Ronaldo gostou do que viu e aplaudiu o compatriota.
Pouco depois da hora de jogo, Samu Costa foi lançado em campo no lugar de João Félix e não demorou muito a brilhar na estreia. O médio português, que este verão foi contratado aos espanhóis do Mallorca, ficou o resultado final ao minuto 73.
O Al Nassr conquista, assim, os primeiros três pontos e junta-se a um grupo de equipas que tem a mesma pontuação e que é composto por Al Hilal, que na sexta-feira venceu com um bis de Rúben Neves, Al Ettifaq, Al Qadisiya, Al Hazem, Neom SC e Al Ahli, de Francisco Trincão.
Al Khaleej de José Gomes empata. Danilo Pereira expulso
Noutro jogo que teve lugar esta tarde/noite na Arábia Saudita, o Al Khaleej, orientado pelo português José Gomes, com Pedro Rebocho e Miguel Crespo no onze inicial, empatou sem golos na deslocação ao terreno do Al Taawon.
Na partida que fechou o dia, o Al Ittihad empatou a uma bola na receção ao Al Kholood, num jogo em que o capitão de equipa Danilo Pereira viu um cartão vermelho direto.
Houssem Aouar falhou uma grande penalidade aos 32 minutos, antes de Youssef En Nesyri abrir a contagem a favor da equipa da casa em cima do minuto 43. Julien Domingues fez o empate para os visitantes aos 52 minutos, pouco tempo antes de Danilo Pereira ser expulso devido a uma falta grosseira.
Avançado internacional por Portugal, que recebeu o prémio de melhor jogador da última edição do campeonato da Arábia Saudita, marcou no primeiro jogo oficial do Al Nassr nesta época desportiva.
Notícias ao Minuto | 20:46 – 15/08/2026
Fonte: Notícias ao Minuto
