Gareth Bale não poupa dupla de estrelas do Real Madrid: “Dececionante”

Convidado, esta terça-feira, pela estação televisiva norte-americana CBS Sports para comentar os resultados da quarta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, Gareth Bale não teve ‘papas na língua’ ao falar do Real Madrid, clube que representou, entre 2013 e 2022, somando um total de 106 golos marcados ao cabo de 258 jogos […]

Gareth Bale não poupa dupla de estrelas do Real Madrid: “Dececionante”
Gareth Bale não poupa dupla de estrelas do Real Madrid: “Dececionante”



Convidado, esta terça-feira, pela estação televisiva norte-americana CBS Sports para comentar os resultados da quarta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, Gareth Bale não teve ‘papas na língua’ ao falar do Real Madrid, clube que representou, entre 2013 e 2022, somando um total de 106 golos marcados ao cabo de 258 jogos oficiais.

O antigo internacional galês (que, ao longo da carreira, se destacou, ainda, ao serviço de Tottenham, Southampton e Los Angeles FC, onde deu a mesma por terminada) teceu duras críticas à exibição assinada pelos homens de Xabi Alonso, na derrota sofrida na deslocação a Anfield, perante o Liverpool, por 1-0, especialmente, a Kylian Mbappé e Vinícius Júnior.

“Faltou aquela faísca, lá na frente. Ainda agora, eu e o Thierry [Henry, seu companheiro de painel] estávamos a falar e a dizer que não vimos Mbappé e Vinícius a chegarem àquele último terço, apenas para fazerem um pouco de magia e relançá-los no jogo. Foi, simplesmente, um pouco dececionante que, naquele último terço, não tenha existido aquele tipo de qualidade que se espera de jogadores do Real Madrid”, começou por afirmar.

“É frustrante. Talvez eles estejam a limitar-se a complicar as coisas. Por vezes, eles só têm de partir em frente e testar o defesa. Claramente, eles são mais rápidos do que qualquer um, naquele relvado, por isso… Imagino que só eles possam responder a estas questões, mas talvez seja por não terem outro jogador na grande área, à espera dos cruzamentos. Talvez precisem daquele número 9 que funcione como uma referência”, completou.

“Vinícius Júnior teve pela frente Conor Bradley, e deixou-o respirar. Por quê?”

Uma posição que, de resto, mereceu total concordância por parte de Thierry Henry, ‘lenda viva’ do futebol francês, que brilhou com as camisolas de AS Monaco, Juventus, Arsenal, Barcelona e New York Red Bulls, e que não escondeu a estranheza para com a falta de acutilância denotada pelo ‘colosso’ espanhol.

“Não percebo, tens de jogar com aquilo que tens e com o momento. Mesmo não havendo ninguém na grande área, a equipa tem de recuar, pelo menos, 30 metros. Aí, podes dar a bola ao médio, que talvez encontre um avançado, à entrada da grande área. Não sei por que é que, às vezes, as pessoas tentam ser fofinhas quando não há necessidade de serem fofinhas”, refletiu.

“Se há espaço, limitem-se a dar a bola. Eles estão ali, a reciclar a bola… Por vezes, é demasiado ensaiado. No início, por exemplo, Vinícius Júnior teve pela frente Conor Bradley, e deixou-o respirar. Por que é que o deixaram respirar? Vão para cima dele, até ele ver um cartão amarelo, porque, depois, ele terá de defender-se de alguma maneira. Mas isso não aconteceu”, lamentou.

Este resultado deixa, para já, Real Madrid e Liverpool na terceira posição da classificação geral daquela que é a maior competição europeia de clubes, com os mesmos nove pontos de Paris Saint-Germain (que foi derrotado pelo Bayern Munique, por 1-2) e Internazionale (que ainda vai receber o Kairat Almaty).

Leia Também: Ex-FC Porto no melhor e no pior, em Paris. Liverpool vence Real Madrid



Fonte: Notícias ao Minuto

PUBLICIDADE

Leia mais