William Gomes estreou-se a marcar pelo FC Porto e deixa promessa

William Gomes reagiu, esta quarta-feira, à eliminação precoce do FC Porto no Mundial de Clubes, com os dragões a ficarem pelo terceiro lugar no Grupo A, com dois pontos, atrás de Inter Miami e Palmeiras, de Abel Ferreira, ambos com cinco pontos.   “Gostaria de agradecer todo apoio dos torcedores e tenho certeza que voltaremos […]

William Gomes estreou-se a marcar pelo FC Porto e deixa promessa
William Gomes estreou-se a marcar pelo FC Porto e deixa promessa


William Gomes reagiu, esta quarta-feira, à eliminação precoce do FC Porto no Mundial de Clubes, com os dragões a ficarem pelo terceiro lugar no Grupo A, com dois pontos, atrás de Inter Miami e Palmeiras, de Abel Ferreira, ambos com cinco pontos.

 

“Gostaria de agradecer todo apoio dos torcedores e tenho certeza que voltaremos muito mais fortes na próxima temporada e vamos mostrar o verdadeiro Porto. Glória a Deus por ter marcado meu primeiro gol pelo Porto, mas triste por não termos conseguido a classificação. Vamos continuar sempre em busca do melhor para o clube!”, prometeu o jovem extremo brasileiro, de 19 anos, na publicação feita no Instagram.

Recorde-se que o camisola 7 chegou ao clube em janeiro proveniente do São Paulo a troco de 9 milhões de euros por 80 por cento dos direitos económicos.

Jogador brasileiro soma apenas 101 minutos de utilização na I Liga desde que chegou em janeiro oriundo do São Paulo.

Luís Júnior | 07:19 – 25/03/2025

Estreia a marcar na primeira titularidade com a camisola azul e branca

O técnico Martín Anselmi já revelou, em conferência de imprensa, que William Gomes está em período de adaptação ao futebol europeu, dando assim uma justificação para o pouco tempo de utilização. O brasileiro foi titular pela primeira vez frente aos egípcios do Al-Ahly, na terceira e última jornada do Grupo A no Mundial de Clubes. Foi dos poucos sinais positivos ao longo da partida (4-4), com destaque para o belo golo registado com o pé direito, sendo este esquerdino. 

O internacional pelas camadas jovens do Brasil deseja que a época 2025/2026 pode ser a da sua afirmação ao serviço dos azuis e brancos, que terão de fazer muito melhor para serenar a elevada contestação dos adeptos, que esperaram noite dentro pelo regresso da comitiva ao Porto. “Oh Villas-Boas, vai para o cara…”, “André, cabr.., pede a demissão” e “o FC Porto é nosso e há-de ser”, foram alguns cânticos entoados por alguns membros da claque, que tiveram de ser ‘acalmados’ pela polícia presente no local.

Para os jogadores também ouve apupos: “Uma vergonha, vocês são uma vergonha, uma vergonha, vocês são uma vergonha.”

Neto de Pinto da Costa 'arrasa' Villas-Boas no FC Porto:

Nuno Pinto da Costa não poupou nas críticas dirigidas ao trabalho de André Villas-Boas no FC Porto, sobretudo face à possibilidade de despedimento de Martín Anselmi, após o fracasso no Mundial de Clubes.

Miguel Simões | 16:17 – 25/06/2025

Reunião de emergência no Dragão

A fraca performance do FC Porto na época 2024/25 motivou uma reunião de emergência da direção presidida por André Villas-Boas. A continuidade do treinador Martín Anselmi, do diretor do futebol Jorge Costa e do diretor desportivo Andoni Zubizarreta estão em análise e as decisões serão reveladas brevemente. O plantel portista tem agora direito a duas semanas de férias, estando, para já, o regresso ao trabalho agendado para a segunda semana de julho.


Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa





Fonte: Notícias ao Minuto

PUBLICIDADE

Leia mais