Notícias

Viagens

Greve geral na Argentina faz aéreas brasileiras cancelarem voos para o próximo dia 24

Apuração do g1 identificou 33 voos cancelados. GOL e da Latam dão orientações para quem foi atingido; saiba o que fazer. Movimentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos em São Paulo, em novembro de 2022.
SUAMY BEYDOUN/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
A greve geral na Argentina convocada pela Confederação Geral do Trabalho (CGT), para o dia 24 de janeiro, fez as áreas brasileiras cancelarem voos para este dia, segundo uma pesquisa do g1 nos sites da GOL e da Latam. A Azul não opera no país vizinho.
O levantamento feito pela reportagem detectou 33 cancelamentos de voos de ida e volta, entre Brasil e Argentina, no dia 24 de janeiro. A pesquisa foi realizada na manhã deste sábado (20).
Só na GOL, estão previstos 22 cancelamentos, enquanto na Latam o g1 apurou 11 rotas canceladas e uma com status de atraso.
A greve geral na Argentina foi convocada ainda no final de dezembro, após o presidente eleito Javier Milei anunciar uma série de reformas econômicas e trabalhistas.
O que dizem as áreas
Em nota, a GOL enviou orientações para os passageiros que tiveram seus voos cancelados e explicou que a decisão foi necessária, pois a paralisação afetará toda a atividade aeroportuária nas cidades em que a companhia opera (Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário), “impossibilitando a realização dos voos.”
Já a nota da Latam apenas cita “possíveis cancelamentos” nos voos de ida e volta entre Brasil e Argentina no dia 24. E indica as alternativas para os passageiros com voos cancelados.
Orientações da GOL e da Latam
GOL
A aérea informou que os seus clientes terão seus voos remarcados para outras datas e poderão realizar a alteração sem custos, podendo solicitar reembolso integral.
“Clientes com bilhetes marcados para esta data estão recebendo comunicação via e-mail e SMS, de acordo com os dados informados no ato da compra, já podendo realizar a autogestão de seus bilhetes nos Canais Digitais da GOL”, diz a empresa.
A companhia disse ainda que criou operações extras para os dias 25 e 26 de janeiro;
Em caso de dúvidas, os passageiros podem entrar em contato com a Central de Relacionamento pelo número 0300 115 2121;
Para clientes na Argentina, o número de contato é o +55 11 3471 2973, com atendimento em espanhol das 8h às 20h;
Quem adquiriu passagem por agências de viagem deve procurar diretamente seus representantes, diz a GOL.
LATAM
A companhia informou que os passageiros afetados poderão utilizar uma das seguintes opções:
Alteração de data/voo: sem multa (tanto ida quanto volta) para uma nova data de viagem até 15 dias após a data original;
Reembolso: podem ser solicitados sem multa para todos os bilhetes não utilizados.
A áerea orientou ainda que os passageiros confirmem periodicamente o status dos voos no site.
Leia também:
Do ‘não se negocia’ à política da vida real: governo Milei recua e modifica lei ‘omnibus’ para convencer Congresso a aprová-la
Javier Milei discursa pela primeira vez no Fórum Econômico Mundial, em Davos
Justiça suspende reforma trabalhista do governo de Milei

botão de play

No Ar

SHOW DA TARDE
Produção Eduardo Dj