Notícias

Viagens

As terríveis ondas do Mar do Norte que bombam no TikTok

Vídeos atraem milhões de visualizações ao mostrar a rotina de quem trabalha na região, que pode registrar ondas de até 20 metros de altura. Veja as terríveis ondas do Mar do Norte que bombam no TikTok
Uma trend no TikTok tem atraído milhões de visualizações ao mostrar a rotina de quem trabalha em mar aberto. É a chamada NorthSeaTok, que mostra cenas do Mar do Norte, região entre países como Inglaterra, Dinamarca, Bélgica, Holanda e Noruega.
Uma das contas que investe nesse tipo de conteúdo se chama UK Towns. Um vídeo publicado no perfil no final de novembro superou 110 milhões de visualizações ao mostrar um grande navio balançando com as ondas, e a tripulação tentando se proteger da água.
O Mar do Norte foi descrito como o “mais traiçoeiro do mundo” neste vídeo. “A vida é solitária, e o Mar do Norte é famoso pela sua selvageria, com tempestades violentas e invernos enevoados”, diz a descrição de outro vídeo.
NorthSeaTok atrai milhões de visualizações ao mostrar rotina de quem trabalha no Mar do Norte
Reprodução/TikTok
O que aumenta a sensação de medo em quem acompanha a NorthSeaTok é a trilha sonora. Muitos dos vídeos usam a música “Hoist the Colores”, que aparece em um dos filmes da saga “Piratas do Caribe”.
A região é conhecida por suas ondas traiçoeiras, mas a situação pode ser ainda pior nas costas da Islândia, da África do Sul e da Austrália, explicou Sofia Caires, especialista em ondas do instituto holandês Deltares, em entrevista ao New York Times.
Ainda que não sejam as maiores do mundo, as ondas do Mar do Norte podem chegar a quase 20 metros de altura, segundo Caires.
A região do Mar do Norte é conhecida pela forte atividade nas áreas de transporte marítimo, pesca, produção de energia e turismo.
E, apesar da grande movimentação, os incidentes são raros. Cerca de 260 mil navios passam pela área holandesa do Mar do Norte, mas, em 2022, o local registrou apenas 55 acidentes, segundo dados do governo da Holanda obtidos pelo NYT.
LEIA TAMBÉM:
Como usar o Celular Seguro, serviço do governo para inibir roubos de smartphones
‘Carro voador’: veja projetos de eVTOLs que podem ganhar os céus nos próximos anos
‘Só transo com mulheres, e meu marido, só com homens’: o acordo de casal que ganha vida com OnlyFans
O TikTok é o novo Google?
Jovens estão trocando o Google pelo TikTok na hora fazer pesquisas
A rotina de quem fatura com vídeos de sexo na internet
Os bastidores, as estratégias e a rotina de quem ganha a vida vendendo vídeos de sexo

botão de play

No Ar

NIGHT SONGS
Produção Eduardo Dj