/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/G/p/oE6FqzSvStcOwhtq9cWQ/2024-08-05t201357z-681308433-rc2wp6a8kh4i-rtrmadp-3-usa-tiktok.jpg?w=1200&resize=1200,0&ssl=1)
Presidente americano não deu muitos detalhes e nem disse quem são esses possíveis compradores. Trump revela negociações com quatro grupos para a compra do TikTok
Dado Ruvic/Illustration/Reuters
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste domingo (9) que sua administração está conversando com quatro grupos interessados em comprar o TikTok no país.
“Estamos lidando com quatro grupos diferentes. E muitas pessoas querem. Os quatro são bons”, afirmou Trump sem revelar nomes.
Em 19 de janeiro, entrou em vigor uma lei que obriga a empresa chinesa ByteDance, dona do TikTok, a vender a rede social sob ameaça de proibi-la nos EUA.
Washington assegura que isso é uma questão de segurança nacional e teme que o governo chinês use a plataforma para espionar os americanos ou influenciar a opinião pública.
Após a aprovação da lei, o TikTok suspendeu suas atividades nos Estados Unidos, mas Trump decidiu suspender a aplicação da norma por dois meses e meio.
Rumores indicam que, entre os possíveis compradores, estão as empresas Microsoft e Oracle, uma iniciativa promovida pelo magnata Frank McCourt, assim como um grupo que inclui MrBeast, um dos criadores de conteúdo com mais seguidores do mundo.
LEIA TAMBÉM:
Foto da íris: valor de moeda usada como pagamento cai pela metade em relação ao início do projeto no Brasil
Relacionamentos com parceiros criados por IA já são realidade
O que é a ‘mudança de realidades’, fenômeno viral de se ‘transportar para outros mundos’ com poder da mente
Emprego em tecnologia: IA ganha espaço, mas segurança da informação domina contratações
SpaceX faz 8º voo da Starship, recupera foguete, mas perde contato com a nave
Órgão italiano bloqueia acesso ao DeepSeek no país
Fonte: G1