Toalhas de praia made in Portugal que merecem espaço em todos os areais

Mais um verão, mais um ano em que leva uma toalha de praia sem graça? Se pensa que uma toalha não pode ter estilo, é porque ainda não conhece estas marcas nacionais. Produzem toalhas de praia com bastante qualidade e merecem que as leve para todos os areais este ano. A Torres Novas é uma […]

Toalhas de praia made in Portugal que merecem espaço em todos os areais
Toalhas de praia made in Portugal que merecem espaço em todos os areais


Mais um verão, mais um ano em que leva uma toalha de praia sem graça? Se pensa que uma toalha não pode ter estilo, é porque ainda não conhece estas marcas nacionais. Produzem toalhas de praia com bastante qualidade e merecem que as leve para todos os areais este ano.

A Torres Novas é uma das marcas mais conhecidas. Produz têxteis como poucos e toalhas  que praia que nunca passam de moda. Mais modernas, são as propostas da Futah. Esta marca tem uma nova coleção que vale a pena conhecer.

Toalhas de praia made in Portugal

Torres Novas: Toalhas com qualidade e intemporalidade

Se não conhece os têxteis da Torres Novas, nem sabe o que anda a perder. É uma das marcas portuguesas mais conceituadas e conta com presenças em espaços de luxo e um pouco por todo mundo. As roupas de cama são bastante conhecias, mas as toalhas de praia não lhe ficam atrás. Este ano juntaram mais modelos à sua coleção.

As toalhas de praia Meco em amarelo são uma das novas apostas. Em riscas ou quadrados, o complicado será escolher qual levar para a praia. Por outro lado, tem também a nova toalha Alvor. Aqui juntaram-se as cores amarelo e azul. Ambas as coleções são produzidas com 100% algodão. Há também um novo modelo da toalha de praia Caparica.

Na Torres Novas há mais produtos que pode levar para praia, como é o caso das cadeiras. Se gosta de ler e até mais confortável no areal, este é um produto que não pode faltar. A marca fez o relançamento das cadeiras de praia Gibalta que passam a estar disponíveis em seis cores.

Leia Também: 12 camisas estampadas para arrasar nas festas de verão (desde 9,99€)

Tudo para a praia na Futah

Falar de toalhas portuguesas e não falar da Futah seria um crime. A marca tem vindo a apostar em novos produtos, mas as toalhas nunca deixaram de ser a principal aposta. A mais recente coleção chama-se Maresia e trouxe toalhas, lá está, mas também calções de banho para homem, biquinis e até propostas para crianças. Esta coleção é uma homenagem ao litoral português com padrões a receber nome de praias nacionais.

A marca abriu também uma loja na LX Factory que passa assim a fazer companhia às restantes lojas que já tinha em Lisboa, em Santos e no Chiado. A marca foi fundada em 2013 por três primos. Além dos espaços físicos, encontra toda a oferta online.

Também há toalhas na Lameirinho

Apesar de não ser o grande foco desta marca portuguesa, é possível encontrar toalhas de praia da Lameirinho. No site, por exemplo, encontrámos duas versões, a vermelha e a royal blue. 

Os padrões de toalhas divertidos da Marshmellow

Se procura padrões divertidos para toalhas de praia, é na Marshmellow que as encontra. A marca existe desde 1967. Conta ainda com roupa de cama, banho e não só.

Mais toalhas de praia portuguesas na Gwery

Aqui está mais uma marca portuguesa a produzir toalhas de praia de qualidade. Estão disponíveis em diversas cores e padrões. Algumas são bastante leves e não vão pesar nada na altura de as levar para a praia.

Percorra a galeria para conhecer melhor as toalhas de praia de marcas portuguesas.

Há muito que os calções de banho para homem deixaram de ser simples e só com uma cor. Passaram a estar disponíveis versões com padrões e estampados que deixam as praias mais coloridas. Se ainda não tem uns para estas férias, o melhor é ver estas sugestões.

 Adriano Guerreiro | 19:23 – 23/07/2026



Fonte: Notícias ao Minuto

PUBLICIDADE

Leia mais