Temos finalista. Arsenal bate Atlético e carimba bilhete para Budapeste

Está encontrado o primeiro finalista da Liga dos Campeões. O Arsenal bateu o Atlético de Madrid nesta noite de terça-feira, no Emirates Stadium, por 1-0 no encontro da segunda mão da prova milionária, carimbando o bilhete dourado para Budapeste. Depois de uma primeira partida disputada em solo espanhol ter terminado com um empate a uma […]

Temos finalista. Arsenal bate Atlético e carimba bilhete para Budapeste
Temos finalista. Arsenal bate Atlético e carimba bilhete para Budapeste


Está encontrado o primeiro finalista da Liga dos Campeões. O Arsenal bateu o Atlético de Madrid nesta noite de terça-feira, no Emirates Stadium, por 1-0 no encontro da segunda mão da prova milionária, carimbando o bilhete dourado para Budapeste.

Depois de uma primeira partida disputada em solo espanhol ter terminado com um empate a uma bola, devido a duas grandes penalidades convertidas por cada equipa, este jogo era o tudo ou nada para os dois conjuntos, com muitos milhões em jogo e uma chance de jogar uma final europeia.

Ora, quem tomou as rédeas do jogo foi a turma da casa, com várias investidas desde início para tentar passar para a frente da eliminatória, algo que se estava a prever difícil, dado que Diego Simeone quis ‘estacionar o autocarro’ à frente da baliza de Jan Oblak, que ia segurando o forte na primeira meia hora.

No entanto, foi mesmo em cima do intervalo que o jogo mudou para os colchoneros. Viktor Gyokeres foi lançado no espaço vazio da ala direita do ataque e, como já tinha mostrado no Sporting, aplicou o seu portentoso físico para guiar a bola até à grande área do Atlético de Madrid, gerando uma série de ressaltos que resultaram numa defesa complicada do antigo guardião do Benfica, mas sobrou para um jogador do Arsenal.

Esse adversário era Bukayo Saka, que não perdoou a pouco mais de dois metros da baliza espanhola e atirou a contar para deixar o Emirates Stadium em euforia, com um golo importantíssimo, aos 44 minutos.

No recomeço, foi a vez de o Atlético de Madrid mostrar as ‘garras’ em Londres, dado que precisava de um golo para chegar ao empate no encontro e na eliminatória e tinha mesmo de arriscar se queria seguir em frente na competição.

As investidas do conjunto do El Cholo iam surtindo efeito na medida em que criavam perigo e calafrios em frente à baliza dos gunners, com direito a lances duvidosos na grande área londrina.

Primeiro foi Giovane Simeone, filho do treinador do Atlético de Madrid, a entrar de rompante num contra-ataque rápido e a ser derrubado por Gabriel Magalhães, com pedidos de grande penalidade, embora sem grande justificação, mas o escândalo acabou por surgir logo de seguida.

Molina deu um toque subtil em Gabriel Magalhães, que caiu a pedir falta, com a jogada a prosseguir com uma grande penalidade claríssima sobre Antoine Griezmann, que foi pisado de forma ostensiva por Riccardo Calafiori.

No entanto, o lance não seguiu para a marca dos onze metros por ter sido considerada a falta ofensiva de Nahuel Molina, que pareceu ser muito leve para ser sancionada.

Ora, até final, as melhores oportunidades acabaram por ser do Arsenal, com Gyokeres a ter duas perdidas inacreditáveis para aumentar a vantagem, mas não conseguiu faturar em frente aos seus adeptos.

Com este resultado, o Arsenal garante o bilhete para a grande final da Liga dos Campeões em Budapeste 20 anos depois da última final que disputou, onde irá encontrar, no próximo 30 de maio, o vencedor da eliminatória ‘bombástica’ entre o Paris Saint-Germain e o Bayern Munique, que se encontra num inacreditável 5-4 a meio das decisões.

O jogo entre o Atlético de Madrid e o Arsenal, a contar para a primeira mão da meia-final da Liga dos Campeões, terminou com um empate a um golo.

Mafalda Ferreira Costa | 21:58 – 29/04/2026



Fonte: Notícias ao Minuto

PUBLICIDADE

Leia mais