Notícias

Tecnologia

Samsung lança Galaxy Fit 3, smartband rival da Xiaomi Mi Band 8; veja preço no Brasil

Agora com ‘cara de relógio’, dispositivo chega ao mercado com 101 modos de exercícios, bateria para até 13 dias e recurso de emergência que liga para o 190 em caso de acidente com o usuário. Samsung Galaxy Fit 3
Darlan Helder/g1
A Samsung apresentou nesta quarta-feira (21) a sua nova smartband (pulseira inteligente) Galaxy Fit 3. Agora com um visual de relógio, o dispositivo tem uma construção de alumínio leve, tela de 1,6 polegada e bateria para até 13 dias de uso (veja as especificações abaixo).
⌚ Smartwatch ou smartband? Veja as diferenças entre eles
O Galaxy Fit 3 chega ao Brasil com preço sugerido de R$ 549 e vai concorrer com a Xiaomi Mi Band 8, considerada a smartband mais popular no mundo. Outra rival é a Huawei Band 8, que, ao contrário da pulseira da Xiaomi, traz um design semelhante ao de relógio.
Segundo Bruno Freitas, gerente sênior de wearables da Samsung, o produto só funciona conectado a celulares Samsung e em outros smartphones Android, desde que rodem Android 10 ou superior.
Não há suporte para quem usa iPhone (iOS).
Fit 3 tem 101 modos de treino
Samsung Galaxy Fit 3
Darlan Helder/g1
O Fit 3 é um dispositivo para quem deseja acompanhar a saúde e monitorar o treino. Para isso, a empresa diz que ele oferece 101 modos de exercícios, como caminhada, corrida, natação, elíptico, ciclismo, dentre outros.
Para efeito de comparação, a sua principal rival, a Mi Band 8, se sobressai oferecendo 150 modos de exercícios.
O equipamento da Samsung ainda suporta mergulho d’água em até 50 metros (5 ATM) de profundidade e tem certificação IP68, sendo resistente à água e à poeira. Isso também o torna útil para atividades aquáticas.
Pensado para atividades radicais, a Samsung destaca o recurso de chamada de emergência, que, ao sofrer um acidente, o usuário pode acionar o 190 pressionando cinco vezes o botão lateral.
Samsung Galaxy Fit 3
Darlan Helder/g1
O visor sensível ao toque ganhou um aprimoramento e agora está maior, com 1,6 polegada. No Fit 2, lançado em 2020, a tela era de 1,1 polegada.
Na bateria, a smartband aguenta até 13 dias longe da tomada, mas essa autonomia pode cair caso a pessoa mantenha todos os recursos de monitoramento de saúde e exercícios ativados.
A pulseira funciona integrada ao aplicativo Galaxy Wearable. É nele que você consegue visualizar informações detalhadas da sua saúde, como nível de estresse, da frequência cardíaca, estado do sono, oxigenação sanguínea, entre outros.
Por aqui, o Fit 3 chega em três cores: grafite (cinza-escuro), prata e o rosé. A marca diz que, em seu site, o consumidor poderá adquirir pulseiras extras. São apenas duas, sendo uma laranja e outra preta – o preço ainda não foi revelado.
Fotos Samsung Galaxy Fit 3
Samsung Galaxy Fit 3
Darlan Helder/g1
Samsung Galaxy Fit 3 e o carregador
Darlan Helder/g1
Samsung Galaxy Fit 3
Darlan Helder/g1
Samsung Galaxy Fit 3
Darlan Helder/g1
Ficha técnica Galaxy Fit 3

LEIA TAMBÉM:
Smartband: g1 testa 3 modelos de pulseira inteligente
Como escolher uma bicicleta elétrica
Smartwatch: g1 testa e compara relógios da Apple, Huawei e Samsung
Duelo de celulares: Galaxy S24 x iPhone 15
Duelo de celulares: Galaxy S24 x iPhone 15
Conheça o Sora, gerador de vídeos realistas da dona do ChatGPT
Conheça o Sora, gerador de vídeos realistas da dona do ChatGPT

​ 

botão de play

No Ar

MELODY
Produção Eduardo Dj