Notícias

Tecnologia

Sam Altman, ‘pai’ do ChatGPT, diz que vai doar maior parte de sua fortuna para caridade

Bilionário afirma que seu objetivo é concentrar suas doações para promover o desenvolvimento de ‘tecnologias que ajudem a criar abundância para as pessoas’. O valor, porém, não foi revelado. Pouco se sobre a fortuna exata de Sam Altman
Getty Images
O Giving Pledge, um movimento global de bilionários para dar destino social ao patrimônio que acumularam, anunciou que Sam Altman, cofundador da empresa por trás do ChatGPT, prometeu doar maior parte de sua fortuna para caridade.
O bilionário diz que quer concentrar as suas doações filantrópicas na “tecnologia que ajuda a criar abundância para as pessoas”, segundo a agência Associated Press. O valor, no entanto, não foi revelado.
Em uma carta assinada junto de seu marido, Oliver Mulherin, Altman diz que “não estaríamos fazendo essa promessa se não fosse pelo trabalho árduo, brilhantismo, generosidade e dedicação para melhorar o mundo de muitas pessoas que construíram a estrutura da sociedade que nos permitiu chegar aqui”.
O fundador da Microsoft, Bill Gates, sua ex-esposa, Melinda French Gates, e o investidor bilionário Warren Buffett fundaram o Giving Pledge em 2010 para promover uma cultura de filantropia entre as pessoas mais ricas do mundo para resolver problemas urgentes.
Mais de 240 signatários de 30 países comprometeram-se a doar a maior parte da sua riqueza a instituições de caridade, embora os críticos argumentem que há pouca supervisão para garantir que os membros da comunidade cumpram os seus votos.
LEIA TAMBÉM:
‘Ganho mais de R$ 20 mil por mês’; ‘Entrei crua e foi difícil no início’: como é trabalhar na área da inteligência artificial
Vale a pena trabalhar com inteligência artificial? Dá dinheiro? Veja dicas de brasileiros que já estão na área
‘Cobras são mamíferos’ e ‘gatos na lua’: Google é criticado após erros em respostas geradas por IA
O primeiro tradutor de Libras foi apresentado no Web Summit Rio 2024
Conheça o GPT-4o, novo modelo de IA usado pelo ChatGPT

​ 

botão de play

No Ar

SHOW DA TARDE
Produção Eduardo Dj