Notícias

Tecnologia

Sam Altman, chefe do ChatGPT, se casa com engenheiro de software, diz site

Fotos da cerimônia circularam nas redes sociais e foram confirmadas pelo presidente-executivo da OpenAI ao site NBC News. Oliver Mulherin e Sam Altman durante evento na Casa Branca, em 22 de junho de 2023
Tasos Katopodis/Getty Images/AFP
Sam Altman, presidente-executivo da OpenAI, se casou na quinta-feira (11) com o engenheiro de software Oliver Mulherin. As fotos circularam na internet e mostram o casal em uma cerimônia com cerca de 10 convidados.
Os perfis de ambos no Instagram são privados, mas o chefe da OpenAI confirmou a notícia ao site NBC News. Segundo o Business Insider, uma das fotos mostram Jack Altman, irmão de Sam e cofundador de uma plataforma de recursos humanos.
Pelas imagens, é possível ver o casal em um espaço à beira mar cercado por árvores. De acordo com o Daily Mail, trata-se de uma propriedade no Havaí, nos Estados Unidos, avaliada em US$ 43 milhões (cerca de R$ 210 milhões) – na foto acima, Altman e Mulherin estão em um evento na Casa Branca.
Mulherin é desenvolvedor de software australiano e trabalhou até novembro de 2022 na Meta, dona do Facebook, segundo seu perfil no LinkedIn. Ele se formou em 2016 em ciência da computação pela Universidade de Melbourne, na Austrália.
Altman é cofundadores da OpenAI, empresa que se tornou muito conhecida após o lançamento do ChatGPT, robô com inteligência artificial capaz de escrever quase como um humano. Ele foi eleito o CEO do ano pela revista Time em 2023.
O executivo se envolveu em uma polêmica em novembro de 2023, quando foi demitido pelo conselho da OpenAI. Ele foi recontratado para o cargo cinco dias depois, em uma novela que terminou que a demissão da maioria dos integrantes do conselho.
Segundo o New York Times, Altman e Mulherin se dividem entre uma casa em São Francisco e uma fazenda em Napa, na Califórnia. Em entrevista à New York Magazine, o chefe da OpenAI afirmou que eles pretendem ter filhos em breve.
LEIA TAMBÉM:
Carro com ChatGPT, TV transparente e ‘privada que fala’; veja destaques da CES 2024
WhatsApp começa a liberar editor de figurinhas no iPhone; veja como usar
Como usar o Celular Seguro, serviço do governo contra roubos de celulares
Veja também:
Hyundai apresenta conceito de ‘carro voador’ na CES 2024
Saiba se está sendo vigiado: veja sinais um celular infectado com aplicativo espião

​ 

botão de play

No Ar

SHOW DA TARDE
Produção Eduardo Dj