Por que Elon Musk vem ameaçando banir o uso de iPhones e Macs em suas empresas
Empresário criticou a parceria feita entre Apple e OpenAI que permitiu a introdução do robô ChatGPT nos iPhones. Ele é dono da Tela, da SpaceX e do X (ex-Twitter). Elon Musk, fundador da Tesla
Joe Skipper/Reuters
O bilionário Elon Musk vem criticando um acordo feito entre a Apple e a OpenAI que possibilitou a integração do robô ChatGPT nos iPhones. A parceria foi anunciada na última segunda-feira (10), durante a WWDC 2024, evento da Apple para desenvolvedores.
Musk, que é dono da Tesla, da SpaceX e do X (ex-Twitter), afirma que o acordo da Apple com a criadora do ChatGPT ameaça à segurança de dados e, por isso, pensa em proibir o uso de iPhones e MacBooks em suas empresas.
Vale lembrar que o bilionário foi cofundador da OpenAI, em 2015, mas ele deixou a presidência da empresa em 2018.
“A Apple não tem noção do que realmente vai acontecer assim que entregar teus dados à OpenAI. Estão te traindo”, disse Musk em uma postagem no X.
“É evidentemente absurdo que a Apple não seja inteligente o suficiente para criar sua própria IA, mas seja de alguma forma capaz de garantir que a OpenAI protegerá sua segurança e privacidade!”, completou o empresário. Em seguida, ele postou um meme:
Initial plugin text
O Apple Intelligence, tecnologia apresentada pela Apple na segunda será incorporado à nova versão do iOS 18. A inovação deverá facilitar tarefas do dia a dia ao levar inteligência artificial generativa para recursos de iPhone, iPad e Mac.
A Apple pôs no centro deste sistema sua assistente pessoal Siri, que passou por uma grande reformulação. E, para isso, a empresa se associou à OpenAI.
“Estamos felizes em colaborar com a Apple para integrar o ChatGPT em seus aparelhos mais à frente este ano. Acho que vão gostar”, disse no X o diretor-geral da OpenAI, Sam Altman.
“Pensamos que o Apple Intelligence será indispensável nos produtos que já têm um papel essencial em nossas vidas”, completou Tim Cook, presidente-executivo da Apple.