Notícias

Tecnologia

OpenAI, dona do ChatGPT, lança modelo que cria vídeos realistas com inteligência artificial

Segundo a empresa, o Sora consegue criar vídeos de até 60 segundos a partir de descrições em texto. Sora é o modelo da OpenAI capaz de criar vídeos
Divulgação/OpenAI
A OpenAI, criadora do robô ChatGPT, revelou nesta quinta-feira (15) um modelo de inteligência artificial que cria vídeos realistas a partir de comandos em texto. Batizado de Sora, ele foi liberado para análises de especialistas e não foi liberada ao público.
“O Sora pode criar vídeos de até 60 segundos com cenas altamente detalhadas, movimentos de câmera complexos e vários personagens com emoções vibrantes”, explica a OpenAI.
“O modelo entende não apenas o que o usuário pediu no prompt [comando], mas também como essas coisas existem no mundo físico”.
Sora é o modelo da OpenAI capaz de criar vídeos
Divulgação/OpenAI
Demonstrações de criações do Sora incluem tanto animações quanto vídeos com estilo realista (veja exemplos ao final do texto). Um deles mostra o que seria um casal andando em Tóquio – o vídeo não foi gravado por humanos, e sim, gerado por inteligência artificial, segundo a OpenAI.
A empresa disse que disse que vai adotar várias medidas de segurança antes de disponibilizar o Sora em seus produtos. Isso inclui o trabalho com especialistas em áreas como desinformação, conteúdo de ódio e preconceito.
Além disso, um grupo de artistas visuais, como designers e cineastas, recebeu acesso à ferramenta para darem suas contribuições do que pode ser feito para torná-la útil para suas criações.
Veja exemplos de vídeos criados pelo Sora
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text

​ 

botão de play

No Ar

SHOW DA TARDE
Produção Eduardo Dj