Notícias

Tecnologia

Nova funcionalidade do Instagram mostra publicamente quem comentou nos Stories

Recurso chamado “Hype” está disponível para alguns usuários. Dono do Story pode decidir se deixa o comentário público ou se o apaga. Meta afirma que medida foi criada para dar mais engajamento aos posts. Instagram começa a disponibilizar recurso que permite postar publicamente em Stories de usuários
Reprodução
Uma nova funcionalidade do Instagram permite que usuários comentem publicamente nos Stories de seguidores. Chamada de “Hype”, o usuário tem a opção de publicar um comentário aberto em um Story e qualquer seguidor pode ver qual foi a reação postada.
A imagem de perfil de quem fez o comentário aberto é mostrada na parte inferior do Story. Ao tocar, é possível ver quem é a pessoa e o que foi publicado. O recurso é similar aos comentários em fotos publicadas na rede social, que ficam abertas ao público.
Os usuários que já possuem o recurso recebem um aviso ao publicar um Story, indicando que os comentários poderão ser publicados na postagem: “Adicione comentários aos stories dos seus amigos. Os comentários ficam visíveis para qualquer pessoas que visualizar o story” (veja abaixo).
Mensagem que indica que o ‘Hype’ está ativo aparece para os usuários, avisando que um comentário no Story ficará público
Reprodução
O dono do perfil é quem pode escolher se ativa o recurso e também se apaga as mensagens deixadas publicamente nos Stories. Também é possível bloquear usuários e ajustar as configurações para que apenas seguidores possam deixar uma reação. Além de ver os comentários públicos, qualquer pessoa pode, também, interagir com eles.
Há uma diferença ao se enviar uma mensagem pública e uma privada nesta novidade. Ao publicar no “Hype” abertamente no Instagram, a mensagem que aparece é “escrever comentário”, que é mostrada quando surge a opção de escrever o texto. Já ao enviar uma mensagem privada, ou DM, aparece “escrever mensagem”.
É importante ficar atento para não se confundir e publicar para todos os usuários do Instagram uma mensagem que seria privada. O comentário ficará disponível para todos os usuários pelo tempo que o Story ficar no ar – são 24 horas caso o dono da publicação não apagar antes.
Posts podem ficar públicos nos Stories do Instagram
Reprodução
LEIA TAMBÉM:
Brasil envia 4x mais áudios no WhatsApp do que qualquer outro país, diz Mark Zuckerberg
Ligação, áudio ou texto? As regras de etiqueta para conversas por WhatsApp no ambiente de trabalho
O recurso foi anunciado em 2023 e ficou em fase de testes pela Meta. Durante o anúncio, o chefe do Instagram, Adam Mosseri, disse que a Meta identificou uma mudança de comportamento dos usuários da rede social em 2022, que estavam enviando mais mensagens privadas nos Stories do que fazendo postagens nas publicações dos seguidores. Com o “Hype”, a ideia da companhia é criar engajamento e encorajar a criação de conteúdos originais.
Como bloquear o ‘Jogo do tigrinho’ no Whatsapp
Como ativar e desativar os comentários públicos nos Stories
Caso o recurso já esteja disponível (e aparecer a imagem mostrada mais acima), é possível ativar e desativar os comentários públicos. Veja como fazer:
Vá para a tela de publicação de um Story e toque no botão de engrenagem no canto superior direito;
Selecione a opção Story e deslize até a opção “Permitir comentários”. Toque nela;
Nesta tela, é possível escolher se os comentários podem ser feitos por todos (até por pessoas que não seguem o usuário), por pessoas que o usuário segue (pessoas que você segue) ou desativar.
Veja como configurar a privacidade das mensagens públicas nos Stories
Reprodução

​ 

botão de play

No Ar

SHOW DA TARDE
Produção Eduardo Dj