Notícias

Tecnologia

Meta permitirá que usuários desvinculem Facebook, Messenger e Instagram após exigências da UE

Alteração é uma medida para se adequar a nova Lei de Mercados Digitais (DMA) que entra em vigor neste ano na Europa. Vincular contas é usado para recursos de direcionamento de anúncios, personalização de recomendações de conteúdo e compartilhamento de postagens. Instagram e facebook
@dole777 via Unsplash
A Meta anunciou nesta segunda-feira (22) que os usuários das plataformas na Europa terão mais controle de suas informações pessoais. Isso significa que as pessoas poderão utilizar diferentes redes socias sem que suas informações sejam partilhadas entre elas.
Por exemplo, usuários poderão usar o Facebook Messenger como um serviço independente sem uma conta do Facebook. Ou, caso se já vincularam suas contas do Facebook e do Instagram, poderão desvinculá-las.
Alteração é uma medida para se adequar à nova Lei de Mercados Digitais (DMA), que entra em vigor a partir de março na União Europeia (UE), no Espaço Económico Europeu e na Suíça.
Vincular contas é usado para recursos de direcionamento de anúncios, personalização de recomendações de conteúdo e compartilhamento de postagens.
Segundo a Meta, responsável pelo Instagram e Facebook, notificações serão enviadas nas próximas semanas que informarão sobre a possibilidade de escolher se desejam compartilhar informações. As redes sociais afetadas serão:
Facebook;
Messenger;
Instagram;
Facebook Marketplace;
Facebook Gaming.
A decisão, de acordo com a Meta, contribui para segurança no ambiente virtual e maior controle dos dados pessoais. Em novembro, ela também introduziu uma opção de assinatura paga sem anúncios para o Facebook e Instagram na UE, citando alterações regulamentares não especificadas.
Meta enfatiza que os usuários podem ter uma experiência limitada sem a vinculação de dados. Como exemplo, não seria possível se comunicar no Marketplace através do Messenger. Usuários do Gaming estarão limitados a jogos single-player caso optem por desvincular seus dados do Facebook.

​ 

botão de play

No Ar

NIGHT SONGS
Produção Eduardo Dj