Notícias

Tecnologia

iOS 18: veja quais iPhones vão receber atualização

Por enquanto, o iOS 18 está disponível apenas para desenvolvedores. A Apple deve disponibilizar o novo sistema operacional para todo mundo em setembro, durante o lançamento do possível iPhone 16. iOS 18
Reprodução/Apple
A Apple apresentou nesta segunda-feira (10) o iOS 18, a nova versão do sistema operacional dos iPhones. A empresa também divulgou quais modelos receberão a atualização e quais ficarão de fora (veja abaixo quais são).
Por enquanto, o iOS 18 está disponível apenas para desenvolvedores. A Apple deve disponibilizar o software para todo mundo durante o lançamento do possível iPhone 16, em setembro deste ano.
✅ Veja quais iPhones vão receber o iOS 18:
iPhone 15, 15 Plus, Pro e Pro Max;
iPhone 14, 14 Plus, Pro e Pro Max;
iPhone 13, 13 Mini, Pro e Pro Max;
iPhone 12, 12 Mini, Pro e Pro Max;
iPhone 11, 11 Pro e Pro Max;
iPhone XS e iPhone XS Max;
❌ Veja quais iPhones NÃO recebem o iOS 18:
iPhone SE (2020) e posterior.
iPhone XR;
iPhone X;
iPhone 8;
iPhone 8 Plus.
Principais novidades do iOS 18
O iOS 18 ganhou mais opções de personalização. Agora, é possível bloquear aplicativos e exigir uma verificação por biometria para ele ser aberto, o que promete oferecer mais privacidade aos usuários.
Os ícones de aplicativos na tela inicial poderão ser posicionados em qualquer lugar, sem precisar obedecer a “grade” que deixa todos alinhados.
Novo iOS 18
Apple/Reprodução
O sistema também ganhou um novo modo noturno, em que os usuários poderão escolher outras cores para personalizar aplicativos.
A Central de Controle, que dá acesso a opções de Wi-Fi, Bluetooth, controle de som, brilho, entre outros, ganhou um visual mais limpo, com ícones mais arredondados e com mais opções de personalizar o tamanho dos atalhos.
Apple Vision Pro: veja primeiras impressões sobre óculos de realidade virtual
Conheça o GPT-4o, novo modelo de IA usado pelo ChatGPT

​ 

botão de play

No Ar

SHOW DA TARDE
Produção Eduardo Dj