Notícias

Tecnologia

Apple apresenta iOS 18, com recurso que bloqueia apps de iPhone com biometria; veja novidades

Empresa revela nesta segunda-feira (10) novas versões de seus sistemas operacionais. WWDC 2024, evento anual da Apple para desenvolvedores
Divulgação/Apple
A Apple realiza nesta segunda-feira (10) a WWDC, seu evento anual para desenvolvedores. Uma das novidades é o iOS 18, nova versão do sistema operacional para iPhone.
O iOS 18 ganhou mais opções de personalização. Agora, é possível bloquear aplicativos e exigir uma verificação por biometria para ele ser aberto, o que promete oferecer mais privacidade aos usuários.
Os ícones de aplicativos na tela inicial poderão ser posicionados em qualquer lugar, sem precisar obedecer a “grade” que deixa todos alinhados.
O sistema também ganhou um novo modo noturno, em que os usuários poderão escolher outras cores para personalizar aplicativos.
A Central de Controle, que dá acesso a opções de Wi-Fi, Bluetooth, controle de som, brilho, entre outros, ganhou um visual mais limpo, com ícones mais arredondados e com mais opções de personalizar o tamanho dos atalhos.
Novo iOS 18
Apple/Reprodução
watchOS 11
O watchOS 11, sistema do Apple Watch, ganhou um recurso que leva em consideração a intensidade e a duração de exercícios para avaliar seu desempenho com atividades físicas. A nova versão também analisa seus resultados com base no nível de esforço desejado.
O novo aplicativo Vitals permite visualizar informações da saúde ao longo da semana na tela inicial do Apple Watch. Ele também consegue exibir alertas sobre as métricas se identificar que algo não está bem.
Atualização no app Fotos
O aplicativo Fotos, onde são armazenados os registros feitos com a câmera do iPhone, foi totalmente redesenhado pensando em manter suas imagens mais organizadas, explicou a empresa. A nova versão permite criar pastas específicas só com fotos de pessoas, animais ou viagens, por exemplo.
Também está mais fácil visualizar fotografias tiradas hoje, ontem, por mês ou ano. E, assim como já faz o Google Fotos, no iOS 18, o app Fotos do iPhone pode classificar imagens por rosto.
visionOS
A empresa também apresentou o visionOS 2, nova versão do sistema para seus óculos de realidade virtual Vision Pro. Entre as novidades, está a possibilidade de expandir a tela do MacBook para o Vision Pro, deixando a visualização mais imersiva.
Os óculos também chegarão para outros 13 países, mas, por enquanto, o Brasil ainda não está na lista.
visionOS 2, sistema operacional para o Apple Vision Pro
Reprodução/Apple
Tim Cook, CEO da Apple
Reprodução/Apple

​ 

botão de play

No Ar

SHOW DA TARDE
Produção Eduardo Dj