
O Sevilla está muito perto de ter um novo dono, uma vez que Sergio Ramos já terá chegado a um acordo para a compra do clube. De acordo com o jornal Marca, o defesa central aguarda documentação para que os últimos detalhes do negócio sejam finalizados.
A publicação espanhola dá conta de que houve uma reunião num hotel em Sevilha, na manhã desta terça-feira, com Ramos, Martín Ink, CEO da Five Eleven Capital, e os acionistas maioritários do clube.
Após a reunião, Sergio Ramos foi visto a sair a sair da unidade hoteleira, juntamente com o seu irmão René. O internacional espanhol não prestou declarações à imprensa, mas estava sorridente e fez um sinal positivo com a mão.
Em relação aos valores do negócio, o jornal AS refere que o princípio de acordo ronda os 450 milhões de euros, que já incluem dívidas. De seguida, os intervenientes aguardam pela aprovação do Conselho Superior de Desportos (CSD) para que o acordo fique fechado.
É de referir que, em Espanha, é necessário a autorização do CSD sempre que há uma aquisição de 25 por cento ou mais do capital social de uma SAD. Ou seja, o grupo que irá avançar para a compra, no qual se inclui Sergio Ramos, deverá fazer um aumento de capital entre 80 e 100 milhões de euros para tentar atenuar os problemas económicos do clube.
É de recordar que o tal grupo de investidores liderado por Sergio Ramos já tinha avançado com uma primeira intenção para comprar o clube, no passado mês de janeiro.
“Não pode ser o dono e jogar pelo Sevilla em simultâneo”
Em fevereiro, o presidente do Sevilla foi confrontado com a possibilidade de Sergio Ramos regressar ao clube. Contudo, José María del Nido, recusou essa ideia e explicou com a vontade do central em se tornar proprietário.
“A decisão de Sergio Ramos não voltar a jogar pelo Sevilha é minha. Todos sabem o quanto lutei para trazê-lo, há dois anos, e depois para mantê-lo cá. Mas desta vez disse aos representantes do Sergio que era impossível ele ser o dono e jogar pelo Sevilha em simultâneo. A decisão não teve nada que ver com questões desportivas”, disse numa entrevista ao Canal Sur.
“Sei, por pessoas próximas a Sergio Ramos, que esse grupo de investidores se vai inteirar da situação do clube através de uma carta de intenções. Eu conhecia as pessoas que tentaram comprar o Sevilha antes, mas não sei por que não quiseram fazer o investimento», referiu o dirigente, que deixou uma garantia: «No dia que me disserem que tenho de sair, saio”, concluiu.
Sergio Ramos esteve na formação do Sevilla até 2005/06, tendo regressado na época 2023/24. Esta época, o Sevilha ainda não tem a manutenção na La Liga assegurada, uma vez que ocupa a 13.ª posição com um total de 40 pontos somados em 35 jornadas. O clube sevilhano tem apenas mais três pontos do que o Alaves, que ocupa o primeiro lugar de acesso à despromoção ao segundo escalão do futebol espanhol.
Fonte: Notícias ao Minuto
