Sem planos para o almoço? Receitas de massa que demoram 10 minutos

Está na hora de almoço e ainda não tem um prato na mesa? Nada tema que em 10  minutos consegue preparar uma destas receitas que sugerimos. São todas de massa e bastante diferentes. Veja como em menos de nada consegue fazer mac and cheese, massa com atum e até com pesto.  Mac and cheese no […]

Sem planos para o almoço? Receitas de massa que demoram 10 minutos
Sem planos para o almoço? Receitas de massa que demoram 10 minutos


Está na hora de almoço e ainda não tem um prato na mesa? Nada tema que em 10  minutos consegue preparar uma destas receitas que sugerimos. São todas de massa e bastante diferentes.

Veja como em menos de nada consegue fazer mac and cheese, massa com atum e até com pesto. 

Mac and cheese no micro-ondas em 10 minutos

Fãs de queijo e massa, esta é a receita que precisam de ter sempre por perto. Em menos de 10 minutos já se pode sentar à mesa para a devorar. É uma proposta do ‘website’ BBC Good Food. 

Ingredientes: 
75 g de macarrão ou outro tipo de massa
250 ml de caldo de galinha frio, leite ou água
2 colheres de chá de manteiga
50g de queijo ‘cheddar’ ralado
1 punhado de espinafres (opcional)

Modo de preparação: 
1– Encontre uma caneca que tenha o dobro do volume da massa seca. Depois, adicione o macarrão e o líquido que mais gosta. Cubra com película aderente e faça três furos. Coloque a caneca numa tigela e cozinhe no micro-ondas em potência alta ao longo de dois minutos. Mexa. Deixe repousar ao longo de um minuto. 
2- Repita mais duas vezes. Depois retire do micro-ondas. Misture a manteiga, o queijo e/ou os espinafres. Geralmente o calor da massa derrete o queijo e faz com que os espinafres murchem. Se isto não acontecer coloque, novamente, a caneca no micro-ondas e aqueça ao longo de 30 segundos.

Leia Também: Tomates a estragarem-se? Receitas simples para combater o desperdício

Massa, atum e um twist

É uma ideia da BBC Good Food. Bom apetite!

Ingredientes: 
2 colheres de chá de cebola roxa picada
1 colher de chá de alcaparras
1 colher de sopa de pesto já feito 
2 colheres de chá de azeite
1 lata de atum em água 
100 g de restos de massa já cozida
3 tomates secos picados

Modo de preparação: 
1- Misture a cebola, as alcaparras, o pesto e o azeite.
2- Desfaça o atum e coloque-o numa tigela com a massa e os tomates. 
3- Depois regue a massa com a mistura de pesto.

Massa com pesto

Mais uma sugestão da revista BBC Good Food. Veja como é simples.

Ingredientes: 
500g de esparguete 
2-3 colheres de sopa de pesto já feito ou comprado
50g de parmesão (ou uma alternativa vegetariana) ralado

Modo de preparação: 
1- Ferva o esparguete numa panela grande de acordo com as instruções da embalagem. Escorra e volte a colocar na panela com o pesto e metade do parmesão. Misture tudo, sirva numa tigela ou prato fundo e coloque o queijo que sobrou em cima.

Se precisa de ideias para uma refeição com poucos ingredientes e que fique pronta em minutos, o melhor é ver estas três receitas de caril. Seja de frango, grão ou até camarão, veja como são bem fáceis de fazer.

Adriano Guerreiro | 13:05 – 09/02/2026



Fonte: Notícias ao Minuto

PUBLICIDADE

Leia mais