Sam Neill terá participação póstuma no novo filme de “Legend of Zelda”

De acordo com uma notícia avançada pelo site Deadline, o filme “The Legend of Zelda” – baseada na popular saga de videojogos da Nintendo – será um dos últimos a contar com a participação de Sam Neill. Recordar que foi no dia 13 de julho que foram partilhadas as notícias sobre a morte do ator […]

Sam Neill terá participação póstuma no novo filme de “Legend of Zelda”
Sam Neill terá participação póstuma no novo filme de “Legend of Zelda”


De acordo com uma notícia avançada pelo site Deadline, o filme “The Legend of Zelda” – baseada na popular saga de videojogos da Nintendo – será um dos últimos a contar com a participação de Sam Neill.

Recordar que foi no dia 13 de julho que foram partilhadas as notícias sobre a morte do ator neozelandês sendo que, de acordo com a publicação, as filmagens para esta adaptação terminaram em abril deste ano.

É importante sublinhar que nem a Sony, nem os representantes da família de Neill confirmaram estas informações. Além disso, também se desconhecem detalhes sobre a personagens que será interpretada por Sam Neill.

A Nintendo confirmou que a Switch deixará de ser vendida na Europa a partir do início do próximo ano. A decisão aplica-se aos três modelos existentes da consola e deve-se a novas regras da União Europeia.

Miguel Patinha Dias | 16:02 – 06/07/2026

Por outro lado, foi recentemente confirmado que Uli Latukefu (“MaXXXine”) interpretará o vilão do filme, Ganondorf, e – ainda de acordo com a Deadline – as atrizes Dichen Lachman (“Severance”) e Yvonne Strahovski (“The Handmaid’s Tale”) interpretarão a guarda-costas Impa e uma rainha (respetivamente).

Lembrar que, anteriormente, Benjamin Evan Ainsworth já tinha sido escolhido para o papel do herói Link e Bo Bragason para o papel de princesa Zelda. Este filme de “The Legend of Zelda” foi originalmente anunciado em 2023 e recebeu como data de estreia o dia 7 de maio de 2027. Entretanto, a estreia foi antecipada para o dia 30 de abril.

O primeiro jogo da saga “The Legend of Zelda” foi lançado há 40 anos, em 1986, para a consola original da Nintendo e foi criado por Shigeru Miyamoto – o mesmo produtor responsável por “Super Mario” e “Donkey Kong” – e Takashi Tezuka.

Análise a

A Nintendo decidiu dar a “Star Fox 64” mais um remake. Depois de também ter sido lançado para a Nintendo 3DS e para a Nintendo Wii U, eis que a aventura clássica de Fox McCloud chega à Switch 2 com um grafismo que faz justiça à qualidade do original.

Miguel Patinha Dias | 09:44 – 05/08/2026

Enquanto Miyamoto se inspirou pelas suas aventuras enquanto criança a explorar bosques, grutas e lagos nas redondezas da sua casa, no Japão, Tezuka contribuiu com a criação da história de fundo do jogo – inspirando-se em lendas europeias do período medieval e também em “O Senhor dos Anéis” de J. R. R. Tolkien

Desde 1986 já foram lançados mais de 20 jogos de “The Legend of Zelda”, com o mais vendido de todos a ter sido “The Legend of Zelda: Breath of the Wild” – jogo que marcou o final de vida da Wii U e o começo da Switch e que somou até hoje mais de 34 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

No total, diz a BBC que, enquanto franchise, os jogos de “The Legend of Zelda” já somam mais de 156 milhões de cópias vendidas globalmente.

Leia Também: Nintendo aumentou lucros em 53,5% no último trimestre



Fonte: Notícias ao Minuto

PUBLICIDADE

Leia mais