Ruben Amorim recusou rumar ao Benfica e pode render… Marco Silva

O Fulham segue no mercado à procura de um novo treinador. Depois de ter anunciado a saída de Marco Silva (que recusou renovar contrato, preferindo rumar ao Benfica), o emblema de Londres não perdeu tempo e deu início à ‘caça’ por um novo treinador, com vista à época desportiva de 2026/27, com vários nomes a […]

Ruben Amorim recusou rumar ao Benfica e pode render… Marco Silva
Ruben Amorim recusou rumar ao Benfica e pode render… Marco Silva


O Fulham segue no mercado à procura de um novo treinador. Depois de ter anunciado a saída de Marco Silva (que recusou renovar contrato, preferindo rumar ao Benfica), o emblema de Londres não perdeu tempo e deu início à ‘caça’ por um novo treinador, com vista à época desportiva de 2026/27, com vários nomes a serem apontados ao cargo.

Depois de, nos últimos dias, a rádio britânica talkSPORT ter escrito que uma das opções que mais agrada aos cottagers é Kieran McKenna, do Ipswich Town), a par de Thomas Frank, livre desde que deixou o Tottenham no passado mês de fevereiro, eis que outros dois nomes surgem no ‘cardápio’.

De acordo com as informações que foram avançadas pelo portal inglês TeamTalk, Ruben Amorim, que foi despedido do Manchester United no passado dia 5 de janeiro, é um dos nomes em cima da mesa.

Além de vincar o interesse em Thomas Frank, a mesma fonte adianta ainda que Arne Slot saltou para a lista de alvo, isto depois do treinador neerlandês ter sido demitido pelo Liverpool para dar lugar à chegada do espanhol Andoni Iraola, que chega do Bournemouth.

Outro candidato em consideração, embora difícil de concretizar, é o treinador do Coventry City, Frank Lampard, que subiu o seu clube à Premier League. O TeamTalk acrescenta ainda o nome de Kieran McKenna na lista de alvos.

De resto, o Fulham quer fechar a contratação do novo treinador o mais rapidamente possível, visto que os preparativos para a próxima temporada já estão em andamento e os planos de contratação precisam ser definidos.

Marco Silva recusou Fulham… depois da ‘nega’ de Amorim ao Benfica

O Fulham tentou, até ao último instante, ‘segurar’ Marco Silva, fazendo-lhe mesmo chegar às mãos uma proposta de renovação que contemplava um ordenado anual na ordem dos 7,5 milhões de euros, isto é, sensivelmente o dobro daquele que constava no anterior contrato, que termina já no próximo dia 30 de junho. A isto, os cottagers juntaram a promessa de um forte investimento no próximo mercado.

Pese embora estes fortes argumentos, Marco Silva rejeitou a oferta dos cottagers para aceitar o convite do Benfica e regressar a Portugal dez anos depois.

Noutro capítulo, e antes deste acordo entre Benfica e Marco Silva, as águias terão tentado a contratação de Ruben Amorim, que deu a entender que pretende continuar a carreira fora de Portugal.

“Ruben Amorim tomou, há muito tempo, a decisão de prosseguir a carreira no estrangeiro. Por isso mesmo, não teve qualquer reunião com clubes portugueses para discutir condições de trabalho, de estrutura, plantel, salariais ou quaisquer outras. Tudo o que se diga para além disto é mera especulação e não tem qualquer correspondência com a realidade”, frisou a AS1 Sports em comunicado, agência que representa Ruben Amorim.

Fulham pensa em Kieran McKenna (do Ipswich Town) e Thomas Frank (livre, desde a demissão do Tottenham), depois de Marco Silva ter rejeitado uma proposta de renovação para suceder a José Mourinho, no Benfica.

 Carlos Pereira Fernandes | 09:47 – 03/06/2026



Fonte: Notícias ao Minuto

PUBLICIDADE

Leia mais