Rodrigo Mora perto da saída do FC Porto. O detalhe que adia o negócio

O FC Porto está prestes a chegar a um acordo com a AS Roma para permitir a saída de Rodrigo Mora. As negociações estão perto do fim, depois de terem sido aceleradas nas últimas horas desta segunda-feira, segundo conta a imprensa italiana. Conforme indica o jornalista Gianluca Di Marzio, especialista em temas relacionados com o […]

Rodrigo Mora perto da saída do FC Porto. O detalhe que adia o negócio
Rodrigo Mora perto da saída do FC Porto. O detalhe que adia o negócio


O FC Porto está prestes a chegar a um acordo com a AS Roma para permitir a saída de Rodrigo Mora. As negociações estão perto do fim, depois de terem sido aceleradas nas últimas horas desta segunda-feira, segundo conta a imprensa italiana.

Conforme indica o jornalista Gianluca Di Marzio, especialista em temas relacionados com o mercado de transferências, o internacional jovem português está perto de ser vendido para o clube italiano, sendo que há um detalhe importante  – e pouco comum no futebol português – a estar a travar o negócio, por enquanto.

Isto porque, além do pacote total de 50 milhões de euros pelo jovem de 19 anos de idade, o FC Porto está a tentar incluir no negócio uma cláusula de recompra, tal como o Real Madrid negociou pelo argentino Nico Paz, com o Como 1907.

Este é o único ponto que acaba por dar discussão entre os dois clubes, uma vez que o modelo do pagamento já foi fechado, com uma quantia de 25 milhões de euros a ser recebida de forma imediata pelos dragões, que ficarão com metade do passe até ao final da presente temporada, altura em que a AS Roma iria fazer a segunda tranche da transferência, também de 25 milhões de euros, para ficar com a totalidade do passe do português.

A mesma fonte relata que o negócio poderá ser fechado durante esta noite, mas que poderá, pela questão da cláusula de recompra, vir a ser adiado para o dia de amanhã.

Rodrigo Mora fez toda a sua formação no clube azul e branco, podendo agora ter a sua primeira aventura fora de Portugal e do Olival, depois de se ter estreado pela equipa principal dos dragões em 2024/25, na qual realizou logo 35 partidas, marcando um total de 11 golos e assistindo outros quatro.

Na temporada passada, foi mais contido nos números apresentados, mas acabou por ser utilizado em mais jogos por Francesco Farioli, numa rotação perfeita com Gabri Veiga que deu em título de campeão nacional, com a ajuda do médio criativo, que fez cinco golos e duas assistências.

Rodrigo Mora sem espaço com Farioli

Rodrigo Mora encontra-se, neste momento, desejoso de ter mais minutos do que aqueles que tem tido direito com Francesco Farioli no FC Porto.

Depois de não ter saído do banco de suplentes na Supertaça Cândido de Oliveira, no arranque da nova época, frente ao Torreense, a jovem promessa do Olival foi lançado nos 15 minutos finais da vitória azul e branca frente ao Alverca (2-0), no domingo, na abertura do campeonato nacional.

Farioli continua a preferir dar maior protagonismo ao espanhol Gabri Veiga, olhando para Mora como uma solução de recurso e um plano B. Esta não é uma situação nova, uma vez que o luso já havia passado precisamente pela mesma situação em 2025/26. Antes disso, vale recordar, Mora brilhou no FC Porto de Martín Anselmi, treinador argentino que ficou longe de marcar um lugar na história do FC Porto, mas que não teve receio em entregar a ‘batuta’ do meio-campo ao mais promissor talento dos dragões.

Clube italiano está determinado em contratar Rodrigo Mora ao FC Porto e colocou em cima da mesa das negociações três fórmulas que podem render muitos milhões aos cofres azuis e brancos.

Francisco Amaral Santos | 10:13 – 10/08/2026



Fonte: Notícias ao Minuto

PUBLICIDADE

Leia mais