Resumos de conversas? WhatsApp anunciou opção que não sabia que queria

Já todos passámos pela situação de, depois de um dia de trabalho, ir aos nossos grupos de conversa no WhatsApp e ver dezenas (ou até mesmo centenas) de mensagens trocadas por amigos, colegas ou família e percebermos que, se quisermos perceber o que se passa, temos de ler tudo o que está para trás.   […]

Resumos de conversas? WhatsApp anunciou opção que não sabia que queria
Resumos de conversas? WhatsApp anunciou opção que não sabia que queria



Já todos passámos pela situação de, depois de um dia de trabalho, ir aos nossos grupos de conversa no WhatsApp e ver dezenas (ou até mesmo centenas) de mensagens trocadas por amigos, colegas ou família e percebermos que, se quisermos perceber o que se passa, temos de ler tudo o que está para trás.

 

Ao entrar numa conversa e ver o número de mensagens não lidas, poderá clicar nesta informação e será ativada a Meta AI – a IA da Meta que se certificará de resumir por pontos os principais elementos da conversa que está a ser tida.

O WhatsApp anunciou agora uma funcionalidade que o ajudará a ter um resumo desta conversa que perdeu. Chama-se ‘Message Summaries’ e recorre a Inteligência Artificial (IA) para gerar um resumo que, de acordo com a Meta, será criado de forma a garantir a privacidade dos utilizadores. 

“A Message Summaries usa a tecnologia Private Processing, que permite à Meta AI gerar uma resposta sem que a Meta e o WhatsApp alguma vez vejam as tuas mensagens ou os resumos privados”, explica o WhatsApp na publicação de blogue em que a funcionalidade foi anunciada oficialmente. 

Mais ainda, o WhatsApp sublinha que ninguém no grupo de conversa é notificado para o uso desta funcionalidade, o que significa que poderá deixar as mensagens serem partilhadas à vontade para depois gerar um resumo sem que ninguém perceba. “Isto significa que a tua privacidade está protegida em todos os momentos”, afirma o WhatsApp.

Serve notar, todavia, que o Message Summaries começou por ser lançada apenas nos EUA e em inglês. O WhatsApp nota que espera lançar esta funcionalidade em mais territórios e disponibilizá-la em mais idiomas até ao final deste ano.

Leia Também: “Alto risco”. WhatsApp banido na Câmara dos Representantes dos EUA



Fonte: Notícias ao Minuto

PUBLICIDADE

Leia mais