Notícias

Região dos Lagos

Washington Quaquá anuncia nomes de secretários para mandato de 2025 em Maricá


Sete vereadores eleitos assumirão secretarias, abrindo vagas para suplentes na Câmara de Vereadores. Washington Quaquá (PT) assume a Prefeitura de Maricá em 2025
Divulgação
O prefeito Washington Quaquá (PT), que assume o mandato em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, a partir de 2025, anunciou as secretarias e os secretários que farão parte do governo.
De acordo com anúncio feito na terça-feira (19) serão duas secretarias a mais que na atual gestão de Fabiano Horta (PT). O número passa de 33 para 35 pastas, sendo que umas deixam de existir e outras serão criadas, como a Secretaria de Promoção de Comunidades e MCMV – Minha Casa Minha Vida.
Entre os nomes anunciados, sete são de vereadores eleitos no pleito deste ano. A intenção é abrir vagas para que suplentes assumam a cadeira no Legislativo.
Prefeito Quaquá anuncia equipe de transição
No anúncio também foi informada a permanência de Fabrício Monteiro Porto como Procurador Geral do Município e de Dayrlene da Silva Costa como Chefe de Gabinete, e de mais seis secretários da atual gestão que ficarão nas pastas em que já atuam.
A Saúde, uma das principais pastas do município, será assumida pelo Dr. Marcelo Velho. Infectologista, o médico é mestre formado pela Fiocruz e doutor pela UFRJ.
Marcelo Velho fez parte do Governo Fabiano Horta, como membro e presidente da Comissão de Avaliação de Desempenho (CAD) da Secretaria de Saúde, mas foi afastado da função, em fevereiro deste ano, durante investigações da Polícia Federal na operação contra o desvio de recursos destinados à saúde de Maricá.