Notícias

Região dos Lagos

União de Maricá comemora 4º lugar na Série Ouro do carnaval do Rio com desfile nesta sexta

Escola de samba se apresenta na Passarela do Samba de Maricá para comemorar a colocação. União de Maricá comemora 4º lugar no Rio com desfile nesta sexta-feira (16
Foto: Bianca Chaboudet/g1
A União de Maricá estreou na Marquês de Sapucaí com o pé direito! A agremiação da cidade de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, ficou em 4ª lugar na colocação da Série Ouro do carnaval do Rio de Janeiro.
Nesta sexta-feira (16), a agremiação desfila na Passarela do Samba Adélia Breve, no Centro de Maricá, para comemorar a pontuação e mostrar para a cidade um pouco do que foi apresentado na Marquês de Sapucaí.
O desfile está marcado para às 19h, apenas os carros alegóricos não serão usados no desfile devido à dificuldade no transporte das alegorias, que ficam no barracão da escola, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro.
Fundada em 2015, a jovem escola de samba levou para a avenida o enredo “O Esperançar do Poeta”, do carnavalesco André Rodrigues, uma homenagem a compositores brasileiros, em especial Guaracy Sant’Anna.
A agremiação ficou com 269,5 pontos. A grande campeã foi a Unidos de Padre Miguel, com 270,0, na sequência Império Serrano, com 269,8 pontos e Estácio de Sá, com 269,6.
A União de Maricá gabaritou quatro quesitos analisados: Fantasias, Comissão de Frente, Alegorias e Adereços, e Harmonia.
A bateria, comandada por mestre Paulinho Steves, também ficou com nota máxima; foram três notas 10 e um 9,9, como a menor nota é descartada, a Maricadência ficou com os 30 pontos do quesito, o que arrancou lágrimas de emoção dos ritmistas.
Integrante de União de Maricá se emociona com resultado dos desfiles no Rio
Foto: Bianca Chaboudet/g1
“Eu acho que três “10” e 30 pontos no final é muito importante. Ficar na parte de cima da tabela já é uma conquista muito especial pelo que diziam da União de Maricá, que do lado de cá da Ponte (Rio-Niterói) que não tinha samba e etc”, comentou um ritmista.
Para o primeiro ano da agremiação entre os grandes nomes do carnaval do Rio de Janeiro, a colocação entre as cinco primeiras da tabela foi motivo de muito orgulho para toda a diretoria.
“A gente chega no ano que vem com muito mais garra, muito mais experiência. Estamos muito felizes pelo desfile que fizemos, então eu tenho certeza que o trabalho e esse 4º lugar é histórico e representa muito pra nossa cidade. Então é com essa certeza que a gente encerra o carnaval de 2024 almejando coisas grandes para o carnaval de 2025, e a gente vai chegar no Grupo Especial, é questão de tempo”, comemorou Thyago Hammes, diretor de comunicação da escola.

botão de play

No Ar

SHOW DA TARDE
Produção Eduardo Dj