Notícias

Região dos Lagos

Roseana Murray tem alta do hospital no RJ; ‘Vou ter que aprender muitas coisas’, disse escritora

Escritora foi atacada na rua onde mora, em Saquarema, e perdeu um braço. Roseana se emocionou e foi celebrada pela equipe do Hospital Estadual Alberto Torres. Roseana Murray tem alta do hospital no RJ; ‘Vou ter que aprender muitas coisas’, disse escritora
A escritora Roseana Murray, de 73 anos, teve alta do Hospital Estadual Alberto Torres na manhã desta quinta-feira (18) depois de ficar internada por 13 dias. Ela foi celebrada pela equipe da unidade de saúde.
Ela foi atacada por três pitbulls — e perdeu um braço e uma das orelhas, em Saquarema, na Região dos Lagos.
“Para começar, eu tenho que aprender a escrever com a mão esquerda. Isso, para mim, é o mais importante. Eu vou ter que aprender muitas coisas, vou ser aluna de novo”, afirmou Roseane.
Escritora Roseane Murray tem alta de hospital no RJ
Reprodução/ TV Globo
Internada, ela chegou a escrever um poema enquanto esteve internada no CTI. O texto foi publicado nas redes sociais na segunda-feira (15).
Confira o poema:
“Um anjo varreu a tristeza da casa.
Com suas asas feitas
de alguma coisa que não conhecemos.
Varreu como varrem ruas e praças.
Juntou tudo em suas mãos,
soprou, soprou, soprou.”
Roseane Murray teve alta de hospital no RJ nesta quinta-feira (18)
Reprodução/ TV Globo
Na postagem, ela dedica a poesia aos funcionários do hospital e diz que lá todos são anjos. Roseana explica ainda que fez o texto com a ajuda da irmã Evelyn Kligerman, já que ainda não consegue escrever.
Ao Fantástico, ela disse que pensa reaprender a escrever com a mão esquerda ou colocar um braço biônico.
Escritora Roseana Murray fala ao Fantástico sobre sua recuperação
Mito do cão de três cabeças
No domingo (14), ela tinha feito uma outra postagem sobre o ataque sofrido pelos cães. Na mensagem, ela lembrou do mito Cérbero, “o cachorro de três cabeças que tomava conta da passagem dos recém mortos para o outro mundo”.
Segundo Roseana, ela se sente “meio humana meio ursa”, porque venceu a luta contra os pitbulls.
“Os três cachorros que me atacaram pareciam Cérbero, o cão de três cabeças prontos para me levar para a morte. Não conseguiram”.
“Estou viva, mas como no livro que lemos no Clube da Casa Amarela “Escute as Feras”, de Nastassja Martin, a história da mulher que foi atacada por um urso, lutou e venceu, e no final, é uma mulher meio humana meio ursa, eu também me sinto meio humana meio mulher selvagem, porque venci”, comentou a escritora.
No sábado (13), a poetisa fez o primeiro post após o ataque para dizer está bem. Ela também agradeceu os cuidados que tem recebido da Comissão de Curativos do Alberto Torres, em São Gonçalo. Ainda não há previsão de alta.
Escritora Roseana Murray
Divulgação
Na semana passada, a Justiça do Rio concedeu liberdade a Kayky da Conceição Dantas Pinheiro, Ana Beatriz da Conceição Dantas Pinheiro e Davidson Ribeiro dos Santos, donos dos animais que avançaram em Murray.

botão de play

No Ar

MELODY
Produção Eduardo Dj