Renovação de matrícula para a Educação de Jovens e Adultos começa nesta quarta em São Pedro da Aldeia, no RJ
Renovação ocorre de forma presencial, até o dia 30 de junho, em várias unidades escolares. Efetivação de novas matrículas ou transferências serão em julho. Abre nesta quarta-feira (26) o período de matrícula por renovação, inicial e transferência da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o segundo semestre de 2024 em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio.
De acordo com o governo municipal, a renovação de matrículas ocorre de forma presencial, até o dia 30 de junho, nas seguintes escolas: E. Mz. José Guimarães e E. M. Antônio Rodrigues dos Santos, da fase I a V; E. M. Vidal de Negreiros e E. M. Luiza Terra de Andrade, da Fase VI a IX; E.M Vinhateiro, da fase VIII a IX (diurno) e E.M. Antonio Vaz da Silva, da fase VIII a IX (diurno).
Já a efetivação de novas matrículas ou transferências vai ser realizada nas Unidades Escolares, das 7h30 às 21h30, entre os dias 3 e 14 de julho.
Para a efetivação, é necessário levar os seguintes documentos do responsável legal: carteira de Identidade ou documento equivalente (original e cópia); CPF (original e cópia); comprovante de residência (original e cópia); termo de Guarda emitida pelo Juizado da Vara da Infância e Juventude, quando possuir e procuração para os casos de impossibilidade dos responsáveis legais em efetivar a matrícula.
Já o aluno, precisa levar: certidão de nascimento ou casamento (original e cópia); carteira de Identidade ou documento equivalente (original e cópia); CPF, quando possuir (original e cópia); t’tulo de Eleitor, se maior de 18 anos (original e cópia); comprovante de alistamento militar, quando maior de 18 anos do sexo masculino, (original e cópia); caderneta de Saúde da Criança – Vacinação (Lei nº 3.115) e um foto 3 x 4 recente.
Também é preciso apresentar condição de dependente, para adolescentes que convivem com responsáveis legais, Termo de Guarda emitida pelo Juizado da Vara da Infância e Juventude, quando possuir e documento de Transferência emitido na forma da Lei, em caso de matrícula por transferência, ou documento oficial de comprovação de escolaridade anterior, preferencialmente emitido na forma de Histórico Escolar.