Notícias

Região dos Lagos

Prestadores de serviços turísticos podem se credenciar no app Trilha TransCaboFrio

Inscrição e documentação devem ser enviados por e-mail. Trilha ‘TransCaboFrio’ ganha aplicativo
Convention Bureau/ Divulgação
Os prestadores de serviços turísticos podem se credenciar no aplicativo Trilha TransCaboFrio para trabalharem nos circuitos que reúnem sete roteiros em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.
O formulário de inscrição e a documentação necessária devem ser enviados pelo e-mail turismo@cabofrio.rj.gov.br.
Para se credenciar, os prestadores de serviços turísticos e guias de turismo devem estar cadastrados regularmente no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) do Ministério do Turismo.
Além de estarem devidamente regularizados junto aos órgãos competentes dentro da atividade que exercem durante todo o período de vigência do credenciamento.
Segundo a Prefeitura, a exceção da exigência do Cadastur se aplica somente aos condutores de visitantes do Parque Estadual da Costa do Sol, que deverão anexar a certificação do Inea.
Podem fazer o credenciamento:
Meios de hospedagem
Agências de turismo
Transportadoras turísticas
Organizadoras de eventos
Acampamentos turísticos
Restaurantes, cafeterias, bares e similares
Centros ou locais destinados a convenções e/ou a feiras e a exposições e similares
Empreendimentos dotados de equipamentos de entretenimento e lazer
Marinas e empreendimentos de apoio ao turismo náutico ou à pesca desportiva
Casas de espetáculos e equipamentos de animação turística
Organizadores, promotores e prestadores de serviços de infraestrutura, locação de equipamentos e montadoras de feiras de negócios, exposições e eventos
Locadoras de veículos para turistas
Prestadores de serviços especializados na realização e promoção das diversas modalidades dos segmentos turísticos, inclusive atrações turísticas e empresas de planejamento, bem como a prática de suas atividades
Guias de turismo
Após a análise da documentação enviada, os credenciados serão convocados, por correio eletrônico ou telefone, para comparecerem à Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Setel) em dia e horário predeterminado para assinarem o Termo de Adesão.
Quaisquer solicitações de informações adicionais ou pedidos de esclarecimentos deverão ser feitos à Setel pelo e-mail turismo@cabofrio.rj.gov.br, informando no assunto da mensagem “Edital de Chamamento Público para credenciamento no aplicativo Trilha TransCaboFrio”.

botão de play

No Ar

MELODY
Produção Eduardo Dj