Notícias

Região dos Lagos

Prefeitura de Itaperuna convoca vítimas atingidas pelas chuvas de março para obter auxílio do FGTS

Moradores que tiveram a casa danificada tem até 8 de abril para procurar o Cras de sua região e informar o endereço completo para imóvel ser visitado pela Defesa Civil. A Prefeitura de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, está convocando as vítimas atingidas pelas chuvas dos dias 22 e 24 de março para informar o endereço do imóvel que foi danificado pelo temporal.
A situação deve ser informada, até o dia 8 de abril, ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da região onde a vítima mora. Depois, uma equipe da Defesa Civil irá até a residências para realizar vistorias e comprovar os prejuízos provocados pelas chuvas.
O objetivo é que morador receba um auxilio das chuvas, em uma parcela de R$ 6.200 oriunda do FGTS. A Prefeitura explica que a vítima poderá apresentar um comprovante de residência no nome de algum morador do imóvel que tenha um saldo de contribuição do FGTS no valor da parcela.
Essa informação é para que a população possa solicitar junto à Caixa Econômica Federal o auxílio do saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).
Veja os Cras
CRAS Castelo: Rua São Vicente de Paula, nº 92 – Castelo
CRAS Niterói: Rua Jaime Pôrto, 44 – Niterói.
CRAS Surubi: Avenida Porto Alegre, nº 1000 – Cidade Nova
CRAS Vinhosa: Rua Eliane Andrade Montovani, nº 49 – Vinhosa
CRAS CEHAB: Rua Firmino Souza Aguiar, nº 222 – Cehab
CRAS Aeroporto: Avenida Boa Fortuna, n° 142 – Boa Fortuna

botão de play

No Ar

MELODY
Produção Eduardo Dj