Polícia prende suspeito de morte de diarista em Niterói; homem era vizinho dela
Imagens de câmeras de segurança registraram Raphael seguindo Vera no fim da madrugada de 10 de março. A Polícia Civil do RJ prendeu nesta quinta-feira (4) o principal suspeito de matar a diarista Vera Maria de Sousa Gomes, de 64 anos. Vera desapareceu no dia 10 de março, quando saía de casa para trabalhar, e o corpo dela foi encontrado em um terreno baldio no dia 25.
Segundo a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, o suspeito é vizinho de Vera, que morava no Fonseca. Raphael de Andrade Caldas foi preso em Maricá, na Região dos Lagos.
Imagens de câmeras de segurança registraram Raphael seguindo Vera no fim da madrugada de 10 de março. Ele entra no terreno baldio e fica lá por cerca de meia hora, até aparecer em outra rua. Nesse tempo, de acordo com as investigações, Raphael matou Vera.
Vera Maria tem 64 anos e trabalha como diarista
Reprodução/TV Globo
Suspeito é usuário de drogas
A polícia diz que Raphael é usuário de drogas e tem diversas anotações criminais, inclusive por crimes praticados contra mulheres no mesmo bairro.
“Essa análise [das câmeras de segurança] também mostrou que o Raphael seguiu a vítima visualmente atentando e olhando para o lado para ver se havia mais alguma pessoa naquela região”, disse o delegado Willians Batista.
“Após iniciar essa diligência de seguir a Dona Vera, ele acessa um terreno baldio, onde ele naturalmente encontrou com ela um pouco mais à frente, e ela não é mais vista em nenhuma câmera de segurança”, prosseguiu.
“Já Raphael foi flagrado numa câmera que ele demoraria cerca de 5 minutos ou menos pra aparecer. Messe caso, com ela ele demorou mais de 30 minutos. Tudo isso serviu como fundamento para que nós pedíssemos a prisão temporária dele”, emendou.