Polícia prende chefe do tráfico de São Gonçalo que comemorou aniversário escoltado por 50 homens com fuzis
Paulo Gabriel Malafaia da Silva, o GB, foi preso na Região dos Lagos. Ele tem 90 anotações criminais e, segundo a polícia, é responsável por arrastões na BR-101. Após 8 meses de monitoramento, a Polícia Civil do RJ prendeu nesta quarta-feira (21), na Região dos Lagos, um dos homens mais procurados do Comando Vermelho e que andava escoltado por um “exército”.
Paulo Gabriel Malafaia da Silva, o GB, é apontado como chefe do tráfico de drogas do Jardim Catarina, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
GB, preso na Região dos Lagos, tem 90 anotações criminais e, segundo a polícia, é responsável por arrastões na BR-101 Norte (Rio-Campos), no trecho de São Gonçalo.
A vigilância da 72ª DP (São Gonçalo), que começou em janeiro, flagrou a festa de aniversário de GB, em 12 de maio, na própria comunidade. O traficante chega protegido por quase 80 homens armados — pelo menos 50 carregavam fuzis. O RJ1 obteve um vídeo que mostra a fila de seguranças.
Escolta de GB, no Jardim Catarina
Reprodução/TV Globo
Paulo Gabriel Malafaia da Silva, o GB
Reprodução/TV Globo
Esconderijo de luxo
A delegacia obteve informações de inteligência que indicavam Armação dos Búzios como paradeiro de GB. Ele estava em um imóvel de luxo na Marina com diária de R$ 2 mil. O traficante não ofereceu resistência ao ser preso.
Segundo as investigações, GB se escondeu em Búzios em razão das diversas operações ocorridas nas comunidades do Salgueiro e Jardim Catarina.
Casa em Búzios onde GB estava
Reprodução/TV Globo