Notícias

Região dos Lagos

Polícia penal recaptura dois presos em Rio das Ostras; um saiu no Natal e não voltou

Homem e mulher foram localizados em ação da equipe da Divisão de Recapturas no bairro Âncora, no fim de semana. Presos foram capturados em Rio das Ostras após fugirem de presídio em dezembro
Polícia Civil
Um homem de 46 anos e uma mulher de 44 anos, que eram procurados pela Polícia Civil, foram presos no sábado (27) no bairro Âncora, em Rio das Ostras (RJ).
Os dois foram localizados depois de uma operação da equipe de Divisão de Recaptura da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).
Eles foram beneficiados no Natal com a Visita Periódica ao Lar (VPL), a chamada “saída temporária”, e não retornaram às unidades prisionais na data determinada pela Justiça, no dia 30 de dezembro de 2023.
De acordo com a Polícia Penal, o homem é reincidente do Sistema desde o ano de 2004 e foi condenado pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e receptação, sendo as evasões do sistema penal uma de suas práticas.
Já a mulher, evadida do Sistema Penitenciário desde 1º de dezembro de 2023, foi localizada na comunidade Praia Âncora. Ela entrou no sistema em 2020 e responde por tráfico de drogas.
Após serem localizados pelas equipes e receberem voz de prisão, ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para formalização dos procedimentos e depois encaminhados aos presídios onde permanecerão à disposição da Justiça.

botão de play

No Ar

SHOW DA TARDE
Produção Eduardo Dj