Notícias

Região dos Lagos

Polícia apreende armas e munições em endereços de José Luiz Júnior, preso suspeito de atirar contra motociclistas em Rio Bonito

Material foi encontrado durante as buscas e apreensão. Suspeito é filho de ex-prefeito da cidade. Materiais apreendidos pela polícia durante mandados de busca e apreensão em endereços ligados a José Luiz Antunes Júnior, que é filho do ex-prefeito de Rio Bonito
Polícia Civil
Duas armas e munições foram encontradas durante as buscas e apreensões realizadas pela Polícia Civil em endereços ligados a José Luiz Antunes Júnior, que foi preso na manhã desta sexta-feira (23) suspeito de atirar contra motociclistas no “rolezinho de Natal” (vídeo abaixo), em Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio, em dezembro do ano passado.
VÍDEO: Homem de capacete atira contra grupo de motociclistas em Rio Bonito, no RJ
De acordo com a Polícia, seria ele o homem que aparece em um vídeo atirando contra os motociclistas que participaram do evento.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em três endereços. A camisa que teria sido usada pelo suspeito no dia do crime também foi encontrada.
Ao g1, o delegado titular da 119ª DP, Dr. Renato Perez, disse que a prisão não tem nenhum cunho político contra o pré-candidato a vereador e filho do ex-prefeito de Rio Bonito, mas, sim, o objetivo de solucionar um crime cometido em dezembro do ano passado.
“Iniciamos as investigações, começamos a buscar vítimas e testemunhas desse caso e conseguimos apurar a autoria deste evento. Conseguimos fechar a investigação e representar junto ao Ministério Público e ao Judiciário pela prisão desse autor”, comentou o delegado.
Dr. Renato comentou ainda que o fato do rolezinho ser algo errado, um erro não justifica o outro, e que a reação de José Luiz foi totalmente desproporcional ao fato inicial, o “rolezinho”.
O delegado também afirmou que no ano passado houve resposta imediata, através de uma ação conjunta entre a Polícia Civil, a Polícia Militar e Guarda Municipal para coibir os eventos que reuniram motociclistas causando desordem e incômodos à população, com motocicletas barulhentas, no Centro de Rio Bonito.
“Continuamos reprimindo o ‘rolezinho’. Não pensem que é uma vitória para o pessoal do ‘rolezinho’, porque, na realidade, esse tipo de atividade que também é um ilícito, também continuará sendo combatido”, afirmou o delegado.
A reportagem segue tentando contato com a defesa do suspeito preso.