Notícias

Região dos Lagos

Pitbull ataca e mata cão da raça yorkshire em São Pedro da Aldeia

Caso aconteceu quando a tutora de Toy chegava em casa na manhã deste domingo (19). Cachorro morre depois de ataque de pitbull em São Pedro da Aldeia
Um pitbull atacou e matou um cachorro da raça yorkshire no bairro Recanto do Sol, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, na manhã deste domingo (19), quando a tutora de Toy, o cão atacado, chegava em casa.
Ela passeava com o cachorro em direção à casa, quando alguém abriu o portão onde vive um pitbull e o animal atacou o yorkshire. De acordo com a tutora, o pitbull foi direto no pescoço do cão.
Ainda segundo a tutora, ela foi até a 125º Delegacia de Polícia em São Pedro da Aldeia, mas não conseguiu fazer o registro de ocorrência e foi orientada a procurar a vara cível.
De acordo com moradores e pessoas que passam no local, a preocupação é de que o pitbull ataque outros animais e até crianças, já que na rua funciona a Escola Municipal Antônio Vaz da Silva.
Ao g1, a Polícia Civil disse que a informação foi passada de forma equivocada e o caso deve ser registrado na delegacia.
Ainda segundo a polícia, nesse caso, o tutor do pitbull pode responder por maus tratos, e se o animal também tivesse atacado uma pessoa, ele poderia responder por lesão corporal.

botão de play

No Ar

SHOW DA TARDE
Produção Eduardo Dj