Notícias

Região dos Lagos

Pais e responsáveis que estudam ou trabalham à noite podem deixar filhos de 1 a 10 anos em unidades de ensino de Maricá

O Programa Corujinhas oferece 140 vagas em duas unidades públicas da cidade. Pais e responsáveis que estudam ou trabalham à noite podem deixar filhos de 1 a 10 anos em unidades de ensino de Maricá, na Região Metropolitana do Rio.
O Programa Corujinhas oferece 140 vagas em duas unidades públicas da cidade e ocorre a partir das 18h e os pais podem pegar as crianças até às 22h.
A iniciativa é voltada para que os pais ou responsáveis possam exercer, comprovadamente, atividades profissionais ou acadêmicas durante o horário noturno, e não tenham com quem deixar as crianças.
O corujinhas ocorre no Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Professora Ondina de Oliveira, no Flamengo, e na Escola Municipal Professora Romilda dos Santos, na Pedreira.
São 60 vaga oferecidas no CEIM Professora Ondina de Oliveira para crianças de 3 a 5 anos, e outras 80 na Escola Municipal Professora Romilda dos Santos, sendo 60 para estudantes de 6 a 10 anos e 20 para crianças de 1 ano a 2 anos e 11 meses.
De acordo com a prefeitura, durante o tempo na unidade, os alunos contam com o auxílio de profissionais capacitadas e participam de atividades lúdicas, oficinas de educação física, artes, português e matemática. Não há conteúdo específico, nem aula de reforço.
Quem tiver interesse em deixar os filhos nas unidades no período noturno, deve fazer a inscrição pela internet.