Notícias

Região dos Lagos

Operação do Procon e Vigilância Sanitária em Macaé apreende mais de 1 tonelada de produtos vencidos

Ação ocorreu em uma loja de produtos naturais, nesta segunda-feira (29), depois de denúncias. Fiscais do Procon e da Vigilância Sanitária apreenderam mais de uma tonelada de produtos vencidos e impróprios para consumo em Macaé
Procon/Divulgação
Agentes do Procon e da Vigilância Sanitária, em Macaé, no Norte Fluminense, apreenderam mais de uma tonelada e meia de produtos impróprios para o consumo.
A operação conjunta ocorreu na segunda-feira (29), em uma loja de produtos naturais, após denúncias anônimas, que chegaram aos órgãos por meio dos canais de reclamação do Procon e pelas redes sociais.
No estabelecimento, que fica no Centro da cidade, os fiscais identificaram diversos produtos vencidos e inadequados para a comercialização.
Esse tipo de ação, conforme explica a secretária Adjunta do Procon, Júlia Holst, busca proteger a saúde e segurança dos consumidores. Ela reforça ainda a importância do trabalho conjunto com outros órgãos de fiscalização e controle para garantir o cumprimento das normas de segurança alimentar.
“A operação reforça o compromisso do Procon Macaé em zelar pelo bem-estar dos consumidores e assegurar que os produtos comercializados estejam em conformidade com as normas vigentes. É importante ficar atento à validade e condições dos produtos adquiridos, visando evitar problemas de saúde decorrentes do consumo de alimentos vencidos”, disse Júlia.
Denúncias:
O Procon Macaé disponibiliza os seguintes canais de contato para os consumidores denunciarem e solicitarem informações:
Telefone do Procon Macaé – (22) 2759-0801
Atendimento presencial – De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h (com fornecimento de senhas até as 16h). Endereço: Avenida Presidente Feliciano Sodré, 466, no térreo do Centro Administrativo Luiz Osório (Cealo), no Centro da cidade.
Atendimento virtual – Ocorre pelo endereço eletrônico atendimento.procon@macae.rj.gov.br.

botão de play

No Ar

SHOW DA TARDE
Produção Eduardo Dj