Notícias

Região dos Lagos

Morro da Guia em Cabo Frio foi aberto à visitação

Ponto turístico foi revitalizado e aberto à visitação nesta sexta-feira (5). A bela vista do Morro da Guia, em Cabo Frio.
Prefeitura de Cabo Frio
Turistas que visitarem Cabo Frio, na Região dos Lagos, têm agora um novo local para contemplar as belezas da cidade. O Morro da Guia, um dos principais pontos turísticos da região, foi reaberto na tarde desta sexta-feira (5), em uma cerimônia que oficializou a entrega da revitalização do espaço.
O Morro da Guia fica localizado às margens do Canal Itajuru. Dele se tem uma visão panorâmica e privilegiada da cidade. Além disso, no local são encontrados vestígios do período tupinambá, pedras sulcadas com marcas de amolação de machados e flechas, e o trono do Pajé Tsumé, além da Capela de Nossa Senhora da Guia, erguida em 1740.
O momento oficial contou com a presença de autoridades, secretários municipais, sociedade civil e imprensa, além do Grupo Amadeus, responsável pela execução do hino de Cabo Frio.
O Morro da Guia passou por reforma de todo deck de madeira, dos guarda-corpos e dos banheiros. Todo o trabalho foi coordenado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. A prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado, destacou a importância do local e a dedicação ao trabalho por Cabo Frio.
“É uma alegria entregar o Morro da Guia revitalizado! Temos pontos turísticos lindos em nossa cidade e vamos lutar para cuidar deles, pois Cabo Frio é muito mais que praia”, destacou a prefeita.

botão de play

No Ar

SHOW DA TARDE
Produção Eduardo Dj