Notícias

Região dos Lagos

Maricá tem segundo fim de semana de comemoração pelos 210 anos com Léo Santana, Iza e Thiaguinho

Programação musical começa às 20h desta quinta (23) na Avenida João Saldanha, na Barra de Maricá. Léo Santana sobe ao palco às 23h. No sábado (25), a Esquadrilha Céu faz acrobacias às 10h30 sobre a Lagoa de Araçatiba. Léo Santana faz show nesta quinta-feira, a partir das 23h, em Maricá
Reprodução/TV Bahia
A cidade de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, entrou no segundo fim de semana de programação pelos 210 anos do município. Nesta quinta-feira (23), quem abre a festa é o cantor Léo Santana.
A previsão é de que ele suba ao palco às 23h, mas antes tem show da cantora Vivi Serrano, às 20h. O evento ocorre na Avenida João Saldanha, na Barra de Maricá.
Na sexta-feira (24) é a cantora Iza quem comandará a festa. No sábado (25), Ted Trool. E no domingo (26), a grande atração será o cantor Thiaguinho.
No sábado também acontece a apresentação da Esquadrilha Céu, onde quatro aeronaves vão fazer acrobacias sobre a Lagoa de Araçatiba. O espetáculo está marcado para às 10h30.
O desfile cívico acontece no domingo (26), dia da fundação da cidade. Com o tema “Maricá, a nossa história a gente escreve aqui” vão desfilar, a partir das 9h, alunos e profissionais de 85 escolas da rede pública e privada, universidades, agentes da Defesa Civil e Guarda Municipal e 20 bandas marciais.
Veja a programação:
Quinta-feira (23/05)
20h – Vivi Serrano
23h – Léo Santana
Sexta-feira (24/05)
20h – Marianna Cunha
22h30 – IZA
Sábado (25/05)
20h – Natalia Pani
22h30 – Ted Trool
Domingo (26/05) – Aniversário de Maricá
19h – Sinfônica Ambulante
20h – Jorginho Doug
22h30 – Thiaguinho
Alterações no Trânsito e segurança reforçada
Para os shows que acontecem na Barra de Maricá o trânsito da Avenida João Saldanha, no trecho entre a rua João Frejat e a Sara Gomes Temporão, ficará totalmente interditado a partir das 17h.
Já a Avenida Maysa, no trecho entre a rua Sara Gomes Temporão e a ponte da Barra de Maricá, funcionará em mão dupla. Os motoristas deverão estacionar nas ruas 4, 5 e na rua João Frejat, próximo à orla da praia.
No domingo (26), as interdições para o desfile cívico começarão às 6h. O bloqueio acontecerá na Avenida Vereador Francisco da Costa, entre a Rotatória da Mumbuca e a Rua Alferes Gomes; Barão de Inoã em todo o Perímetro (Rua Joaquim Eugênio até a Rua Álvares de Castro); Rua Almeida Fagundes com Rotatória da Igreja Nossa Senhora do Amparo; Rua Senador Macedo Soares com Rua Barão de Inoã e na Praça Conselheiro Macedo Soares com Rua Senador Macedo Soares.
Segurança pública
Durante o período de festa a Secretaria de Ordem Pública vai reforçar a segurança diariamente com 57 guardas municipais, agentes da Seop e disponibilizando 120 vagas para policiais militates atuarem no Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis).
A Polícia Militar também conta com um reforço diário de 40 policiais e apoio do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (Recom) e a Cavalaria.

botão de play

No Ar

SHOW DA TARDE
Produção Eduardo Dj