Notícias

Região dos Lagos

‘Maricá Games Nível 3’ começa nesta sexta; evento promete imersão no mundo gamer

Encontro gratuito vai até o dia 28 de abril. Evento Maricá Games
Foto: Paulo Ávila
A terceira edição do “Maricá Games Nível 3” começa nesta sexta-feira (19) e segue até o dia 28 de abril em Maricá, na Região dos Lagos do Rio. O evento é o maior encontro de cultura geek e gamer do estado do Rio de Janeiro.
Serão dez dias com várias atrações, desde competições a premiações e atividades culturais a partir de um processo imersivo que tornará Maricá o mais completo polo de entretenimento de cultura geek e gamer.
O evento é gratuito e será na Avenida Zumbi dos Palmares, em Itaipuaçu, de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, e nos sábados e domingos, das 10h às 22h.
Neste ano, através dos programas “Passaporte Universitário”, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Formação, e o “Qualifica Maricá”, da Secretaria Municipal de Trabalho, mais de 60 jovens vão ser empregados nos nove dias de evento.
As competições de esports, intitulada “Maricá Games Challenge”, com direito a premiação no total de R$ 48 mil, contará com uma rica programação cultural, que envolve concursos e desfile de cosplay, k-pop e Just Dance (no total com premiações que chegam a um valor total de R$ 30 mil em dinheiro mais 12 mil em prêmios como Nintendo Switch e tablet).
Além de área de boardgames e RPG, Escape Room, Mundo dos Blocos e Mundo dos Brinquedos, entre outros. Para acessar tudo que vai acontecer ao longo dos dez dias de evento, é só acessar a página https://maricagames.com/.
De acordo com o produtor do evento, Vinicius Verly, essa é uma iniciativa que só tem a trazer benefícios para a região onde será realizada.
Evento Maricá Games
Foto: Leonardo Fonseca
“O Maricá Games é uma importante iniciativa cultural e esportiva que traz benefícios econômicos significativos para a região, impulsionando o turismo e beneficiando negócios locais. Além disso, promove o envolvimento dos maricaenses em todas as ações do projeto, incentivando o desenvolvimento de talentos e profissionais da cidade. Resumidamente, é um evento que contribui para o crescimento econômico, cultural e social de Maricá”, refletiu.
Na última edição, realizada em Barra de Maricá no ano passado, o número de visitantes chegou a mais de 30 mil pessoas.
Para 2024, a organização do evento acredita-se que esse número vai dobrar em função da extensa programação, coalhada de variadas atividades culturais e de esports.
Além de desenvolver a parte recreativa de pais e filhos, o Maricá Games reflete a potência tecnológica dos games e do esporte eletrônico, gerando empregos, tanto durante o encontro, como também no pós-evento.

botão de play

No Ar

THE MUSIC OF TIME
Produção Diego Ferrari