Mãe de grávida e avó de criança feridos em explosão de lancha em Cabo Frio pede justiça
Neto dela de 4 anos está em estado grave e a filha em estado estável. Bebê de 1 ano e 5 meses também está em estado grave. Acidente foi na segunda-feira (17) na Ilha do Japonês. Foi o terceiro acidente envolvendo lanchas em 37 dias. Esse foi o terceiro acidente envolvendo lanchas em 37 dias em Cabo Frio
Reprodução
A família da mulher grávida e da criança de 4 anos, feridos após a explosão de uma lancha e Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, está pedindo por justiça.
O neto dela está em estado grave e a filha está estável. O acidente foi na segunda-feira (17) na Ilha do Japonês e deixou outras cinco pessoas feridas, incluindo uma criança de 1 ano e meio que está em estado grave.
Em conversa com o g1, Valquíria Sampaio, que é mãe da grávida e avó do menino de 4 anos, disse que ninguém da empresa responsável pelo passeio de lancha prestou algum tipo de apoio.
“É revoltante pra mim, como avó, mãe, saber que sofreram um acidente aqui e que a empresa da locação da lancha, ninguém se protificou a vir dar pelo menos uma palavra amiga. É ser humano. Eu sai do meu estado, as presas, sem saber se meu neto ia viver ou não, a minha filha”, disse a funcionária pública.
Lancha explode e deixa feridos em Cabo Frio
As vítimas são de Cariacica, no Espírito Santo, e estão na cidade desde sexta-feira (14). De acordo com um parente das vítimas, eles iam para Arraial do Cabo, pararam pra abastecer e no momento da partida, a lancha explodiu. Haviam 10 pessoas na lancha.
Valquíria disse ao g1 que situações como essa não podem acontecer em uma cidade tão bonita como Cabo Frio e que turistas a vem pra serem bem aceitos, para passar um fim de semana alegre com a família.
“Eu to aqui revoltada por causa do meu neto, por causa da minha filha, por causa das outras pessoas que estavam juntos. Justiça. Cadê os órgãos públicos? Cadê a empresa?”, cobra a Valquíria.
O estado de saúde da vítimas
Quatro vítimas estão internadas no Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT). De acordo com o hospital, é estável o estado de saúde das mulheres de 22 e 28 anos e da menina de 5 anos. Já o do bebê de 1 ano e 5 meses, é grave.
No Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC), está internado o homem de 36 anos que tem quadro de saúde estável e a criança de 4 anos que tem o estado de saúde grave.
A mulher de 26 anos está no Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL) e o estado de saúde dela é estável.
Antes de serem transferidas para os hospitais estaduais, as vítimas foram levadas para o Hospital Central de Emergências, no bairro São Cristóvão, em Cabo Frio.
Vítimas de lancha que explodiu em Cabo Frio foram transferidas para hospitais estaduais
A explosão
Uma lancha com 10 pessoas a bordo explodiu no início da tarde desta segunda-feira (17) em Cabo Frio. O acidente foi próximo à Ilha do Japonês.
As vítimas são de Cariacica, no Espírito Santo, e estão na cidade desde sexta-feira (14). De acordo com um parente das vítimas, eles iam para Arraial do Cabo, pararam pra abastecer e no momento da partida, a lancha explodiu.
Cinco pessoas foram encaminhadas para um hospital de Cabo Frio
Mariana Couto/g1
A Capitania dos Portos auxiliou o resgate junto ao Corpo de Bombeiros que socorreu as vítimas que foram levadas para o hospital.
Uma das vítimas que estava na lancha está grávida de três meses. A capixaba, que faz 26 anos nesta terça-feira (18), mora em Cariacica, na Grande Vitória, e estava em viagem com o esposo, de 26 anos, o filho, de quatro anos, além de outras sete pessoas — sendo mais dois casais, duas crianças e um amigo do grupo.
Explosão de lanchas
Esse foi o terceiro acidente envolvendo lanchas em Cabo Frio em 37 dias. No dia 10 de maio, uma lancha explodiu e deixou seis pessoas feridas.
Na lancha estavam o condutor da embarcação, de 30 anos; e um casal, de 29 e 34 anos, com os três filhos: dois meninos, de 4 e 8 anos; e uma menina, de 9 anos de idade. A família é da cidade de Itaguara, no estado de Minas Gerais, e não de Montes Claros, como informado inicialmente.
Há um mês, no dia 17 de maio, uma lancha pegou fogo próximo à Ilha do Papagaio. As cinco pessoas que estavam na embarcação, todas adultas, se jogaram no mar para escapar do fogo. O acidente ocorreu volta das 16h50.
Família mineira se reencontra quase 1 mês depois de explosão de lancha em Cabo Frio