Notícias

Região dos Lagos

Jovem de 14 anos fica tetraplégico após mergulhar em local de águas rasas em Arraial do Cabo, no RJ

De acordo com a Prefeitura de Arraial do Cabo, o adolescente é morador de Magé, na Região Metropolitana, e passava o carnaval na cidade. Ele foi transferido para hospital em Araruama. Jovem recebeu o primeiro atendimento no Hospital Geral de Arraial do Cabo, onde exames constataram a fratura na coluna
Prefeitura de Arraial do Cabo/Divulgação
Um adolescente de 14 anos ficou tetraplégico após mergulhar em local de águas rasas em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, no último fim de semana.
De acordo com a Prefeitura de Arraial do Cabo, o adolescente é morador de Magé, na Região Metropolitana, e passava o carnaval na cidade.
Ele deu entrada no pronto socorro do Hospital Geral do município às 14h57 de sábado (10), onde foi feita a tomografia de coluna cervical, que constatou fratura em duas vértebras.
A Prefeitura informou que o paciente foi transferido para o Hospital Estadual Roberto Chabo (Herc), em Araruama, às 15h20.
O Hospital Estadual Roberto Chabo disse que o jovem foi estabilizado, medicado e passou por exames de imagens no mesmo dia. Depois, passou pelo risco cirúrgico e novos exames de imagens.
Ele foi operado na manhã desta terça-feira (13) e segue internado. A unidade confirmou o quadro de tetraplegia no paciente.
Outro caso recente
Um jovem de 17 anos também ficou tetraplégico, no começo de fevereiro, após mergulhar de cabeça no canal do Recanto de Itaipuaçu, em Maricá, na Região Metropolitana. O quadro foi diagnóstico pelo Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo, para onde o jovem foi transferido na ocasião.
Acompanhe outra notícias e as atualizações deste caso no canal do g1 no WhatsApp.

botão de play

No Ar

MELODY
Produção Eduardo Dj