Notícias

Região dos Lagos

‘Janeiro Branco’: Cabo Frio tem ações de orientação sobre a saúde mental

Atividades envolvem diversas frentes que abordam sobre prevenção. Saúde mental é tema de ações voltadas para pacientes e servidores de Cabo Frio
Prefeitura de Cabo Frio/Divulgação
Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, está com diversas ações da campanha “Janeiro Branco”, que leva aos moradores informações sobre a Saúde Mental. Os trabalhos são realizados por meio de diversas frentes.
Nesta quarta-feira (24), houve bate-papo e roda de conversa para funcionários da UPA sobre a temática da campanha. O objetivo da iniciativa foi proporcionar um espaço para reflexão sobre a saúde mental e promoção do bem-estar dos profissionais de saúde.
“Além de disseminar informações sobre prevenção e acompanhamento à população em geral, a Secretaria Municipal de Saúde está focada em cuidar do bem-estar dos servidores”, divulgou a Prefeitura.
Nesta quinta-feira (25), das 14h às 16h30, serão realizadas atividades especiais também exclusivas para o funcionalismo, desta vez na sede da secretaria, em São Cristóvão.
A programação inclui apresentação musical com a psicóloga e musicista Laila Matias, às 14h, seguida por uma roda de conversa sobre saúde mental com os psicólogos Matheus Siqueira e Renata Figueiredo, às 14h30.
O debate abordará temas como a importância da saúde mental, os recursos disponíveis e estratégias para buscar apoio visando o bem-estar emocional. Encerrando a tarde, uma oficina de pintura coletiva será realizada.
Já na sexta-feira (26), a ação será no Hospital da Mulher, que vai receber duas rodas de conversa, direcionadas tanto para pacientes quanto para funcionários.
Às 14h, o primeiro tema será “Baby Blues”, abordando um conjunto de condições da puérpera no pós-parto. Na sequência, às 15h, o segundo tema será “Autoestima”, conduzido pelas psicólogas Erika Barbosa, Luciana Mello e Lorena Fernandes.

botão de play

No Ar

NIGHT SONGS
Produção Eduardo Dj