Notícias

Região dos Lagos

IPTU em Saquarema: Guia para o pagamento do imposto e outras taxas já está disponível na internet

Para pagamento à vista, o desconto é de 20% até 31 de janeiro. A guia para pagamento do IPTU e outros impostos municipais em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, já está disponível no site da Prefeitura e também pode ser obtida presencialmente nos postos de atendimento, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.
Um dos postos é a Central do Cidadão, que fica na Avenida Saquarema, 5.481, em Bacaxá, próximo ao Terminal Rodoviário do Horto.
Outro ponto é o posto de Atendimento de Jaconé, na Rua 97, s/n°, ao lado do posto de saúde, além do posto dos Correios, em Vilatur, que fica na Avenida Praia de Itaúna, 1365.
Sobre o pagamento
Quem pagar o IPTU em cota única terá desconto de 20% até 31 de janeiro, e 10% para pagamento até 29 de fevereiro.
O imposto pode ser parcelado em dez vezes, mas sem desconto, com o primeiro vencimento em 31 de janeiro.
Já a Taxa de Foro pode ser parcelada em até 4 vezes, com o primeiro vencimento igualmente em 31 de janeiro.
Para emissão das guias, o contribuinte deve estar munido dos documentos pessoais e do imóvel.
O pagamento pode ser feito nos bancos Itaú, Santander, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
Outras taxas
Além do IPTU e do Foro, a Prefeitura liberará as taxas de ISS (Imposto Sobre Serviços) e TFAL (Taxa de Fiscalização de Atividades Licenciadas) de 2024.
As guias podem ser emitidas pelo Portal do Cidadão, através da aba Guia de Recolhimento, ou retiradas na sede da Prefeitura, nos setores de Arrecadação e ISS, próximo ao vencimento da primeira data de pagamento.
“A primeira data de vencimento do ISS é em 15 de fevereiro, enquanto o ISS Fixo pode ser quitado até 28 de março. A Taxa de Fiscalização também tem vencimento em 28 de março”, explica a Prefeitura.

botão de play

No Ar

SHOW DA TARDE
Produção Eduardo Dj