Notícias

Região dos Lagos

IFF disponibiliza 775 vagas pelo Sisu com as notas do Enem 2023; confira os cursos em várias cidades

Há vagas para curso superior em Santo Antônio de Pádua, Campos dos Goytacazes (nas unidades de Guarus e Centro), Itaperuna, Bom Jesus, Macaé e Cabo Frio. O Instituto Federal Fluminense (IFF) disponibilizou 775 vagas de graduação em diversos campi por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), na primeira e única edição de 2024, com base nas notas do Enem 2023.
Há vagas para curso superior em Santo Antônio de Pádua, Campos dos Goytacazes (nas unidades de Guarus e Centro), Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana, Macaé e Cabo Frio.
Além de terem feito o Enem 2023, os interessados em participar da seleção também precisam ter obtido nota acima de zero na redação.
Os cursos ofertados pelo IFF são: Ciência e Tecnologia de Alimentos; Engenharia de Computação; Biologia; Engenharia Mecânica; Física; Gastronomia; Hotelaria; Química; Ciências da Natureza: Ciências e Biologia, Ciências e Física ou Ciências e Química; Arquitetura e Urbanismo; Educação Física; Engenharia de Controle e Automação; Engenharia Elétrica; Geografia; Letras – Português e Literaturas; Matemática; Sistemas de Informação; Sistema de Telecomunicações; Teatro; Enfermagem; Engenharia Ambiental; Música – Educação Musical; História; Administração.
Outras informações podem ser obtidas no Portal de Seleções.
Inscrições Sisu 2024
Em 2024, pela primeira vez, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) terá apenas uma edição — só em janeiro, sem o processo seletivo que usualmente ocorre no meio do ano.
Por meio dessa etapa única, os candidatos poderão usar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 para concorrer, em universidades públicas, a cursos cujas aulas começarão tanto no primeiro quanto no segundo semestre (entenda mais aqui sobre o processo e cronograma).
De acordo com o edital publicado nesta sexta-feira (29) no Diário Oficial da União, as inscrições ficarão abertas entre os dias 22 e 25 de janeiro.
De acordo com o edital publicado no dia 29 de dezembro de 2023 no Diário Oficial da União, as inscrições ficarão abertas entre os dias 22 e 25 de janeiro.
➡️Qual o cronograma?
Inscrições: de 22 a 25 de janeiro de 2024
Resultados da 1ª chamada: 30 de janeiro de 2024
Matrículas: 1º a 7 de fevereiro de 2024
Participação na lista de espera: manifestar interesse entre 30 de janeiro e 7 de fevereiro de 2024
Resultado das listas de espera: datas serão definidas por cada universidade
Atenção: mesmo os candidatos que forem aprovados para o 2º semestre deverão seguir o calendário acima, ou seja, fazer a matrícula em fevereiro.

botão de play

No Ar

SHOW DA TARDE
Produção Eduardo Dj