Notícias

Região dos Lagos

Furto de cabos deixa posto de saúde em Saquarema sem energia ao longo da semana

Problema ocorreu na segunda-feira (8). Prefeitura disse que a O.S. responsável pela gestão dos postos de saúde na cidade chegou a abrir três protocolos na Enel para a regularização do serviço, o que ocorreu nesta sexta-feira (12). Por conta de furto de cabos, ocorrido na última segunda-feira (8), um posto de saúde no bairro Vilatur, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, ficou sem energia elétrica ao longo da semana, situação que só foi resolvida nesta sexta-feira (12).
A Prefeitura disse que a O.S. responsável pela gestão dos postos de saúde na cidade chegou a abrir três protocolos na Enel para a regularização do serviço.
Pacientes foram afetados por conta do problema.
“Estive agora pouco no posto de saúde e a minha consulta foi remarcada, pois houve um roubo de cabo de energia e o posto se encontra sem Luz desde segunda feira! Nem a Enel, nem os órgãos competentes”, disse uma moradora.
A Prefeitura de Saquarema disse que o posto funcionou de forma parcial para o atendimento à população. O município explicou as restrições ocorridas no atendimento.
“Por exemplo, não dá pra fazer atendimento de extração e limpeza na odontologia, mas dá para fazer uma avaliação no paciente”, disse.
Em nota, a Enel disse à reportagem que não houve registro de reclamação de falta de energia para a unidade, mas que enviaria um técnico ao local para verificar a situação.
Ao g1, a Prefeitura informou que a energia foi restabelecida e que a unidade voltou a funcionar normalmente. Disse ainda que não houve prejuízo material por conta da falta de energia.
Veja nota da Prefeitura na íntegra:
“A Prefeitura de Saquarema informa que o Posto de Saúde de Vilatur está com o funcionamento regularizado após o restabelecimento do fornecimento de energia elétrica por parte da Enel.
A unidade teve os cabos de energia furtados durante a semana. A Prefeitura abriu, desde terça-feira, três protocolos junto à ENEL (n° 345973772, n° 346428300 e n° 345995875 – Atendimento Prioritário) para que a energia pudesse ser religada.
Com o retorno da energia, o Posto de Saúde de Vilatur funciona normalmente nesta sexta-feira”.

botão de play

No Ar

SHOW DA TARDE
Produção Eduardo Dj