Funcionário de empresa terceirizada da Cedae morre atropelado por rolo compressor em Macaé; VÍDEO
Outros colegas de trabalho conseguiram escapar ao ver máquina desgovernada se aproximando. Acidente foi no início da tarde desta quarta-feira (15) no bairro Granja dos Cavaleiros. Funcionário da Cedae morre depois de ser atingido por veículo com rolo compressor em Macaé
Um funcionário de uma empresa que presta serviço para a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) morreu após ser atropelado por um rolo compressor desgovernado em Macaé, no Norte Fluminense.
O acidente, registrado por uma câmera de segurança, foi no início da tarde desta quarta-feira (15) no bairro Granja dos Cavaleiros. Valdecir José de Moraes, de 61 anos, trabalhava para a empresa Chison.
Nas imagens, é possível ver alguns funcionários da Cedae ao lado de um carro enquanto realizavam o serviço em uma casa, quando uma máquina de rolo compressor desce a rua em alta velocidade.
No momento, os funcionários conseguem escapar, mas Valdecir acaba sendo atingido pela máquina.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o funcionário morreu no local.
Funcionário de empresa que presta serviço para Cedae é atingido por rolo compressor em Macaé
Reprodução Inter TV RJ
Testemunhas que estavam no local disseram que o rolo compressor, operado por um funcionário da empresa terceirizada, perdeu o freio e desceu a ladeira desgovernado, atingindo o carro e uma igreja que estava vazia no momento do acidente.
O operador da máquina foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos leves e levado para o Hospital Público de Macaé.
O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé e depois foi liberado para a família. Valdecir José foi enterrado na manhã desta quinta-feira (16).
A ocorrência foi registrada na delegacia. Em depoimento à Polícia Civil, o condutor confirmou que o rolo compressor perdeu o freio e que a máquina já apresentava problemas mecânicos ao descer da carreta.
Em nota, a Cedae disse que lamenta o ocorrido e que irá prestar toda assistência necessária para a família. A concessionária também esclareceu que a máquina não pertencia à empresa e não realizava serviço para a Companhia.
“A Cedae lamenta profundamente o ocorrido com o funcionário terceirizado Valdecir José de Moraes, que foi a óbito nesta quarta-feira (15/5), em Macaé. Valdecir era contratado da empresa Chison, que presta serviço à Cedae no município. A Companhia dará toda a assistência necessária neste momento e manifesta solidariedade aos familiares e amigos. Cabe destacar que a máquina que atingiu Valdecir não pertence à Cedae e não realizava serviço para a Companhia. Técnicos de Segurança do Trabalho da Cedae e equipe da Chison estão no local para investigação do acidente”, disse a companhia em nota.
O g1 tentou contato por telefone com a empresa Chison, mas ainda não obteve resposta. Já a empresa Suad Terraplanagem, responsável pelo rolo compressor, não se manifestou sobre a suposta falha na máquina, disse apenas que tem mantido contato com a família de Valdeci. Explicou ainda que a garagem da empresa fica na rua do acidente.