Notícias

Região dos Lagos

Estoque de sangue do Serviço de Hemoterapia de Macaé está abaixo do estado considerado crítico

Voluntários com qualquer tipo sanguíneo podem agendar pela internet ou comparecer à unidade, que fica na Rua Doutor Bueno, 40, no Centro. Serviço de Hemoterapia de Macaé está precisando de doadores de sangue
Prefeitura de Macaé
O estoque de sangue do Serviço Municipal de Hemoterapia de Macaé, no Norte Fluminense, está abaixo do estado considerado crítico, segundo a Prefeitura.
O município pede que voluntários, com qualquer tipo sanguíneo (A-, A+, AB-, AB+, B-, B+, O- e O+), compareçam à unidade, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h (exceto em feriados), na Rua Doutor Bueno, 40, no Centro.
Os interessados também podem agendar o atendimento pela internet, no seguinte link: https://macae.rj.gov.br/conteudo/leitura/titulo/doacao-de-sangue-macae.
Ao clicar no link, é possível ver a situação de cada tipo sanguíneo, de acordo com a atualização dos estoques ocorrida nesta quinta-feira (4). É possível ver que, principalmente o tipo O- (O Negativo), necessita de rápida reposição.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2796-1756.
Importância do serviço
O gesto de doar sangue pode salvar vidas. O Serviço de Hemoterapia de Macaé é fundamental pois abastece todas as unidades hospitalares do município, além de atender cidades vizinhas como Quissamã e Conceição de Macabu.
O espaço conta com uma equipe multidisciplinar: dois médicos especialistas, três enfermeiras, assistente social, três biólogas, biomédica, auxiliares e técnicos em enfermagem e laboratório, auxiliares de serviços gerais e recepcionistas.
Requisitos básicos para ser um doador:
Estar em boas condições de saúde;
Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até os 60 anos (menores de 18 anos só podem doar mediante o consentimento formal dos responsáveis);
Pesar no mínimo 50kg;
Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);
Estar alimentado e bem hidratado (evitar alimentos gordurosos quatro horas antes da doação);
Apresentar documento original com foto recente, emitido por órgão oficial.

botão de play

No Ar

NIGHT SONGS
Produção Eduardo Dj